Xiaomi engana-se e revela um grande segredo da Qualcomm

Ao lançar um teaser sobre o novo Redmi K30 5G Speed ​​Edition, a Xiaomi pode ter revelado um segredo, quando ninguém esperava. É que este fabricante disse que o novo smartphone vai apostar num chipset Snapdragon 768G. Um processador que a Qualcomm ainda não anunciou mas que a Xiaomi referiu.

Xiaomi engana-se e revela um grande segredo da Qualcomm

É improvável que tenha sido um erro tipográfico, pois este chipset já foi mencionado duas vezes. E de qualquer forma, como o novo dispositivo promete uma melhoria no desempenho em relação ao Redmi K30 5G normal e provavelmente fica abaixo do Redmi K30 5G Pro, o Snapdragon 765G e o Snapdragon 865 não parecem candidatos prováveis.

Xiaomi Qualcomm

Embora o Snapdragon 865 provavelmente não vá ter direito a uma atualização em breve, parece que a Qualcomm tem outros planos para o Snapdragon 765G. É que o novo chipset parece o seu sucessor. Se for esse o caso, provavelmente será baseado na mesma arquitetura e oferecerá ganhos de desempenho simpáticos.

Lembro que a rival MediaTek anunciou dois chips num passado recente e, com algumas marcas a deixarem a Qualcomm para trás por causa do preço, talvez seja uma boa ideia lançar uma versão ligeiramente atualizada do Snapdragon 765G.

O Snapdragon 768G provavelmente terá melhores capacidades gráficas e não só.

Entretanto também ficámos a conhecer algumas especificações do Snapdragon 768G. É um chipset com oito núcleos, no entanto com mais desempenho. De acordo com os rumores os núcleos responsáveis pelo desempenho operam a 2,8 GHz e os outros, mais eficientes em termos energéticos, funcionam a 2,4 GHz.

Este novo chipset provavelmente terá a mesma gráfica Adreno 620, mas a sua velocidade foi aumentada para 750 MHz, um aumento de 20% quando comparado ao Snapdragon 765G.

O novo chip também foi comparado, e os resultados mostram que o desempenho será quase 10% melhor que o do antecessor.

O Redmi K30 5G Speed ​​Edition será lançado no dia 11 de maio.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!