Inicio Android Redmi K30 Pro 5G: a bomba que todos querem por 420 Euros!

Redmi K30 Pro 5G: a bomba que todos querem por 420 Euros!

Finalmente e para acabar com todos os rumores a Xiaomi realizou hoje um evento onde apresentou ao mundo o Redmi K30 Pro 5G. No entanto, as novidades não ficaram por aqui já que foram apresentados muitos outros produtos interessantes. Falo, por exemplo, de novas TVs e colunas inteligentes. Entretanto, esta gama está dividida em duas versões diferentes. Uma versão standard e outra zoom.

Redmi K30 Pro 5G: a bomba que todos querem por 420 Euros!

O Redmi K30 Pro chega com uma verdadeira experiência de ecrã total de 6,67 polegadas. Temos ainda uma resolução de 1080p e uma proporção de 92,7%. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Redmi K30 Pro 5G!

O ecrã tem bastante qualidade. É um OLED com assinatura da Samsung que num pico de brilho pode atingir os 1200 nits.

Neste painel não existem furos nem monocelhas. Tudo porque este dispositivo conta com uma câmara pop-up. Uma abordagem que pessoalmente acho muito interessante. A Redmi afirma que pode estar pronta a disparar em 0,58 segundos. Além disso, suporta 300.000 utilizações e possui sensor de gravidade 3D, que pode ativar automaticamente a proteção quando cair.

Redmi K30 Pro 5G!

Ao contrário de muitos equipamentos que estão a ser lançados agora, este ainda não aposta numa taxa de atualização de 90Hz.

E isto tem uma razão de ser. Nas palavras de Lu Weibing, quando se planeou este produto há 10 meses não havia certezas que a taxa de atualização de 90Hz se tornasse uma tendência. Para além disso, com os 90Hz gasta-se mais bateria. Assim, decidiram garantir mais autonomia e manter este dispositivo nos 60Hz.

Este é o topo de gama mais poderoso da Redmi até à data. Logo à partida temos um processador Qualcomm Snapdragon 865 e um modem Snapdragon X55. Ele suporta redes 5G de modo duplo NSA / SA. Em termos de bandas de frequência 5G, o K30 Pro suporta várias bandas de frequência de n1, n3, n41, n78 e n79.

Redmi K30 Pro 5G!

Entretanto, está também presente a tecnologia de memória LPDDR5 de nova geração que possui uma largura de banda máxima de transmissão de 44 GB/s. No caso do armazenamento temos o suporte para o protocolo UFS 3.1 que permite ler e escrever até velocidades de 777 MB/s.

Para que este equipamento não aqueça demasiado, o Redmi K30 Pro utiliza muitos materiais de dissipação de calor, incluindo 7 camadas de grafite, que cobrem o compartimento da bateria, a motherboard e a cavidade do som. Ao mesmo tempo, a motherboard também tem uma camada de dissipação de calor de grafeno. A empresa alega que esse sistema de arrefecimento pode manter o smartphone fresquinho.

Para além do que já referimos temos ainda o suporte para WiFi 6.

É na fotografia que está a diferença entre as duas versões do K30 Pro. O Redmi K30 Pro Standard Edition está equipado com o sensor IMX686 de 64 megapixéis da Sony. Tem também outra câmara ultra-angular de 13 megapixéis e uma telefoto de 5. Destaca-se ainda um sensor de profundidade de dois megapixéis. Já a Zoom Edition possui uma câmara telefoto de 8 megapixéis e suporta zoom óptico de 3x e zoom digital de até 30x. O sensor principal e telefoto têm estabilização ótica de imagem.

Redmi K30 Pro 5G!

Já a câmara frontal aposta num sensor de 20 megapixéis.

Entretanto, o Redmi K30 Pro mantém o habitual sensor infra-vermelhos que dá muito jeito quando não sabemos do comando e NFC. Destaca-se ainda a bateria com capacidade de 4700mAh e os 33 watts de carregamento rápido com fio. Este dispositivo pode ser totalmente carregado em 63 minutos.

Quando a preços tudo começa nos 420 Euros. Isto para a versão de 6 + 128GB. Depois temos o modelo com 8 + 128GB por 480 Euros e o de 8+256GB por 525.

Já no que diz respeito ao Redmi K30 Pro Zoom Edition, o modelo de 8GB+128 custa 537 Euros e o de 8GB + 256GB custa 565. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...