Inicio Android Xiaomi é teimosa e não desiste do design deslizante!

Xiaomi é teimosa e não desiste do design deslizante!

O Mi MIX 3 é um dos dispositivos mais impressionantes lançado pela Xiaomi no ano passado. O design deslizante, a qualidade de construção e as muitas funcionalidades são alguns dos pontos fortes que conquistaram os utilizadores. No entanto, embora o design deslizante pareça ter ficado em segundo plano este ano, parece que a Xiaomi ainda não desistiu dele. Na realidade, isto até acaba por ser confirmado por uma nova patente que chegou à Internet.

Xiaomi é teimosa e não desiste do design deslizante!

A patente que foi descoberta pelo site TigerMobiles foi publicada na Agência Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Em primeiro lugar revela um dispositivo semelhante ao Mi MIX 3. O ecrã domina toda a parte frontal e quando deslizamos o dispositivo para baixo, surgem as câmaras.

Xiaomi é:

As grandes diferenças para o Mi MIX 3 estão na parte traseira. Assim, em vez de câmeras duplas posicionadas no lado esquerdo do smartphone, passamos a ter 4. Entretanto e para além desta mudança, o novo dispositivo também adota um formato circular para a câmara que está associado aos smartphones da Motorola. Lembramos que a gama Mate 30 da Huawei também poderá apostar em algo semelhante.

Xiaomi é:

Entretanto, também não temos leitor de impressões digitais, o que provavelmente significa que está integrado no ecrã. A patente também mostra que o dispositivo mantém o botão dedicado ao assistente virtual e que também está presente no Mi MIX 3.

É muito cedo para dizer se este dispositivo vai ver a luz do dia ou se é apenas a Xiaomi a tentar experimentar alguns formatos diferentes. De facto seria interessante termos mais um smartphone deslizante.

Entretanto outra patente registada pela Xiaomi troca o design deslizante por uma monocelha. No entanto é um pouco diferente do que estamos habituados a ver por aí. Assim, em vez de uma monocelha em forma de U ou em forma de gota de água, é uma monocelha longa, mas estreita. Dentro deste espaço estão duas câmeras.

Xiaomi é:

Na parte traseira, o dispositivo tem três câmeras dispostas verticalmente à esquerda juntamente com um flash LED. Também não há um leitor de impressões digitais visível. Assim também deve estar integrado no ecrã.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...