Xiaomi é teimosa e não desiste do design deslizante!

O Mi MIX 3 é um dos dispositivos mais impressionantes lançado pela Xiaomi no ano passado. O design deslizante, a qualidade de construção e as muitas funcionalidades são alguns dos pontos fortes que conquistaram os utilizadores. No entanto, embora o design deslizante pareça ter ficado em segundo plano este ano, parece que a Xiaomi ainda não desistiu dele. Na realidade, isto até acaba por ser confirmado por uma nova patente que chegou à Internet.

Xiaomi é teimosa e não desiste do design deslizante!

A patente que foi descoberta pelo site TigerMobiles foi publicada na Agência Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Em primeiro lugar revela um dispositivo semelhante ao Mi MIX 3. O ecrã domina toda a parte frontal e quando deslizamos o dispositivo para baixo, surgem as câmaras.

Xiaomi é:

As grandes diferenças para o Mi MIX 3 estão na parte traseira. Assim, em vez de câmeras duplas posicionadas no lado esquerdo do smartphone, passamos a ter 4. Entretanto e para além desta mudança, o novo dispositivo também adota um formato circular para a câmara que está associado aos smartphones da Motorola. Lembramos que a gama Mate 30 da Huawei também poderá apostar em algo semelhante.

Entretanto, também não temos leitor de impressões digitais, o que provavelmente significa que está integrado no ecrã. A patente também mostra que o dispositivo mantém o botão dedicado ao assistente virtual e que também está presente no Mi MIX 3.

É muito cedo para dizer se este dispositivo vai ver a luz do dia ou se é apenas a Xiaomi a tentar experimentar alguns formatos diferentes. De facto seria interessante termos mais um smartphone deslizante.

Entretanto outra patente registada pela Xiaomi troca o design deslizante por uma monocelha. No entanto é um pouco diferente do que estamos habituados a ver por aí. Assim, em vez de uma monocelha em forma de U ou em forma de gota de água, é uma monocelha longa, mas estreita. Dentro deste espaço estão duas câmeras.

Na parte traseira, o dispositivo tem três câmeras dispostas verticalmente à esquerda juntamente com um flash LED. Também não há um leitor de impressões digitais visível. Assim também deve estar integrado no ecrã.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!