A Xiaomi está a aproveitar o MWC para apresentar muitas novidades. Algumas são versões novas dos seus equipamentos, outras são variantes melhoradas. O dia de hoje começou com a apresentação do Mi Mix 3 5G. Vem com um novo processador e um novo modem.

A maioria dos aspetos permanece igual. No entanto, a mudança de chipset é algo assinalável. Não é apenas pelo próprio 5G, mas pelo desempenho e maior autonomia que chega a esta aposta da Xiaomi. Claro que para além do Snapdragon 855 também possui um modem Qualcomm X50.

Mi Mix 3 5G

Um aspecto interessante é que apesar destas trocas a diferença em termos de preço não é um balúrdio. Dito isto, o preço começa nos 599 Euros. Se olharmos para o preço da versão anterior são 100 Euros a mais do que a versão não 5G.

Passando às especificações importa salientar que o Mi Mix 3 5G não tem monocelha. Tudo se deve ao novo design deslizante. Isto garante uma elevada proporção ecrã-corpo. Não são os 95% de que falavam os rumores, mas anda lá perto. Assim temos uma proporção de 93,4%.

Ainda no que diz respeito ao ecrã destaca-se o painel AMOLED com 6,39 polegadas. A resolução é de 2,340 x 1,080 pixéis e a proporção de 19,5:9.

Este foi o primeiro dispositivo da Xiaomi a integrar um design deslizante. Um aspeto interessante é que tudo pode ser personalizado. O utilizador pode optar por escolher um dos vários sons ao abrir o controlo deslizante. Para além disso, o sistema deslizante pode ativar várias funções, servindo como uma espécie de atalho.

Xiaomi Mi Mix 3 5G: Câmaras que impressionam

Quando abrimos a parte deslizante encontramos uma câmara frontal dupla com sensores de 24 + 2 megapixéis. Esta câmara para selfies permite tirar fotografias de alta-resolução, de dia e à noite. É também possível criar câmaras com efeito bokeh.

Ao nível das câmaras principais temos dois sensores de 12 MP. O sensor principal tem uma abertura f/1.8, enquanto a câmara telefoto tem uma abertura f/2.4.

Processador, memória e capacidade de armazenamento

Quanto às especificações básicas, conforme já referimos o novo chipset é o Snapdragon 855. A isto junta-se o modem X50.

A nova versão 5G tem 6GB de memória. Outras especificações dão conta de alternâncias ao nível da capacidade de armazenamento. Assim ela pode variar entre os 64 ou 128GB.

Este vem com uma bateria de 3.200 mAh com Quick Charge 4+.

Outras especificações dão conta do carregamento sem fio de 10 watts, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, NFC, USB tipo C e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.