Smartphone Xiaomi: verifique já o comportamento das apps

Quem tem um smartphone Xiaomi conhece bem o potencial da interface MIUI. Isto porque nos dá acesso a um conjunto de funcionalidades que estão bem acima daquilo que é disponibilizado por base no sistema operativo Android. No entanto para aproveitarmos tudo ao máximo é preciso sabermos em traços gerais o que esta interface tem para oferecer, sobretudo ao nível da segurança. Dito isto, vamos explicar-lhe como ver o comportamento das apps no smartphone Xiaomi.

Smartphone Xiaomi: verifique já o comportamento das apps

Verificarmos o comportamento das apps no nosso smartphone Xiaomi é uma boa forma de garantirmos uma maior segurança. Assim percebemos o que se está a passar com as apps que acedem a contatos, câmara, microfone, localização, etc. em segundo plano.

Por mais cuidados que tenhamos é muito complicado escaparmos as todas as ameaças que estão presentes na Internet. Algumas estão tão bem feitas que sem darmos conta lá acabamos por instalar uma app que não queríamos e é a partir dessa altura que os problemas começam.

Felizmente que esta situação é fácil de resolver para quem tem um smartphone Xiaomi com interface MIUI.

Dito isto a primeira coisa que temos de fazer é ir às Definições.

MIUI espiado, smartphone Xiaomi espiado, um smartphone Xiaomi

Depois temos de carregar onde diz Privacidade. Na nova janela temos de carregar onde diz Painel de Privacidade.

MIUI espiado, smartphone Xiaomi espiado

No painel de privacidade conseguimos ver rapidamente quem aceder a algumas funções do nosso smartphone. Por exemplo, qual é que acedeu recentemente à localização, à câmara, ao microfone e por aí fora. De facto, este é o melhor método para percebermos se há algo de errado com o nosso smartphone Xiaomi.

Por exemplo se abrirmos a utilização da localização e virmos que lá está apenas a câmara então está tudo bem. No entanto, se virmos nessa lista uma app que não nos lembramos de instalar ou que nem sequer conhecemos então é um grande sinal de alerta.

Nesse caso temos logo de carregar onde diz gerir autorização.

Entretanto o mesmo se passa com o acesso à câmara e os outros.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...