Como partilhar a Internet do seu smartphone Xiaomi

Quando menos esperamos podemos ter necessidade de partilhar a Internet do nosso smartphone Xiaomi. Quer seja para ajudar alguém que não está com dados e precisa mesmo de aceder a algum serviço, ou então quando queremos que outro equipamento como um tablet aceda à Internet. Dito isto, vamos explicar-lhe como o pode fazer de uma forma muito rápida.

Como partilhar a Internet do seu smartphone Xiaomi

Para partilhar a Internet do seu smartphone Xiaomi temos de aceder logo à partida ao menu Definições.

Depois temos de procurar pela opção Ligação e Partilha.

partilhar a internet xiaomi

Nesse ecrã temos várias opções. No entanto aquela que nos interessa é o Ponto de Acesso Móvel. Assim que carregarmos lá temos a possibilidade de o ligar e também de configurar tudo.

- Advertisement -

partilhar a internet xiaomi

Agora temos de carregar em configurar ponto de acesso móvel e logo a seguir escolher o nome de rede e também a palavra-passe. Isto é inteiramente da sua escolha.

Depois podemos fazer mais algumas coisas. Escolher a segurança, a identificação do dispositivo entre outros aspetos. No entanto, na realidade, não temos de estar a mexer em mais nada.

Com tudo escolhido temos de carregar no visto e regressar ao menu anterior. A partir daí é só ativarmos a opção Ponto de Acesso Móvel.

Assim que ele estiver ativado podemos partilhar o código QR para que a outra pessoa ou dispositivo se ligue mais rapidamente. No entanto, quem o quiser fazer da forma mais tradicional também pode. Só temos de dar o nome da rede e a password à outra pessoa para que ela possa aceder.

Entretanto há uma função que temos de ter em conta e que permite impor limites à ligação. Isto para que ninguém se ponha a descarregar filmes ou outros conteúdos de grande dimensão e depois pagamos nós a onta.

Assim só temos de escolher a opção Limite Único de Dados e a seguir escolher a quantidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.