Inicio Android Xiaomi Amazfit Ares: o super-smartwatch que só custa 70 Euros!

Xiaomi Amazfit Ares: o super-smartwatch que só custa 70 Euros!

A Xiaomi apresentou hoje o seu mais recente smartwatch Amazfit Ares que foi especialmente desenvolvido para desportistas. É bastante semelhante ao smartwatch T-Rex e como tal aposta num design robusto que deve ser o suficiente para conseguir resistir a algumas condições mais extremas. Mas afinal o que vale o novo smartwatch Xiaomi Amazfit Ares?

Xiaomi Amazfit Ares: o super-smartwatch que só custa 70 Euros!

O design deste dispositivo é um pouco diferente. De facto, não tem nada a ver com o mostrador quadrado ou circular que normalmente encontramos nestes equipamentos. Dito isto, chega com um ecrã octogonal e está equipado com uma bracelete de silicone, que a empresa diz ser macia e confortável de usar.

Este smartwatch tem um ecrã de 1,28 polegadas que fica mais brilhante quando está sob luz solar direta. Deste modo não terá de se esforçar para conseguir ver as informações no ecrã. Caso contrário seria bastante complicado, sobretudo para quem está a fazer exercício e não tem muito tempo para estar a olhar para o relógio.

Xiaomi Amazfit Ares

Sendo um smartwatch focado no desporto ao ar livre, é resistente à água até 50 metros e também à poeira. Para proteger o ecrã, temos uma camada de vidro Gorilla Glass 3 da Corning. Entretanto, o dispositivo também possui um revestimento anti-impressões digitais.

A nova Amazfit Ares pode acompanhar um total de 70 atividades diferentes, incluindo noções básicas como corrida, natação e ciclismo, além de outras atividades desportivas, como boxe, artes marciais, taekwondo, esgrima, dança Zumba, ballet, bowling, squash e muito mais.

Xiaomi Amazfit Ares

Entretanto, também pode acompanhar e registar 40 indicadores desportivos importantes, como frequência cardíaca, velocidade e altitude durante o exercício.

Possui o algoritmo FirstBeat interno utilizado por equipas desportivas profissionais para fornecer vários dados relacionados com o desempenho.

O algoritmo deste smartwatch também revela dados relativos ao consumo máximo de oxigénio VO2max, tempo de recuperação completo, carga de exercício (TL), efeito de exercício (TE) e outros, que podem ajudar os utilizadores a melhorar os níveis de exercício e evitar lesões causadas por excessos.

Xiaomi Amazfit Ares

Graças à presença do sistema de posicionamento duplo GPS + GLONASS, o Amazfit Ares pode gravar com precisão o seu percurso de corrida ou ciclismo. Também vem com um barómetro embutido, para que informações como altitude também possam ser reveladas no relógio.

Para acompanhar a frequência cardíaca durante o exercício, a empresa incluiu o sensor óptico BioTracker PPG, desenvolvido de forma independente pela Huami. Juntamente com este acompanhamento do “coração”, pode compreender o estado do exercício e ajuda a evitar riscos.

Outra presença importante é a do sistema de avaliação de saúde Huami-PAI. Este smartwatch permite ainda acompanhar o sono, dá lembretes quando estamos muito tempo parados, a meteorologia, notificações e muito mais.

Quanto à duração da bateria, a empresa afirma que o Amazfit Ares oferece 14 dias de autonomia com uma única carga e 90 dias no modo de relógio básico. Com o uso contínuo do GPS, ele pode ter carga para quase o dia inteiro.

Entretanto o Huami Amazfit Ares chega em duas cores – preto rocha e verde exército. O preço é de 70 Euros.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...

Henry Cavill é o novo 007? Então e o Super-Homem?

Henry Cavill tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, depois de ganhar grande reputação com a personagem super-homem, de...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca...