Depois de um lançamento de aparelhos de gama média extremamente interessante no início de 2024, com a chegada dos smartphones Redmi Note 13 às prateleiras das lojas, é inegável que a Xiaomi começou este novo ano da melhor forma possível.
Mas, a coisa pode melhorar já em Fevereiro! Ao fim e ao cabo, além dos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, que vão com toda a certeza chegar ao mercado Europeu durante a MWC 2024, existem também alguns rumores de que o novo Ultra pode dar um ar de sua graça no mesmo evento.
Assim, se o Ultra chegar já ao mercado Global… A Xiaomi vai ter, pela primeira vez, uma arma de arremesso gigante contra todas as outras rivais.
Xiaomi 14 Ultra: Se chegar em Fevereiro, vamos ter guerra!
Portanto, como já dissemos várias vezes no passado, a Xiaomi tem um enorme problema na forma como ataca o mercado global de smartphones. Os seus aparelhos de gama alta são obviamente muito bons e apetecíveis, porém, chegam primeiro ao mercado Chinês, e só passados 3 ou 4 meses começam a fazer o seu caminho para o resto do mundo.
À primeira vista, isto não parece ser o fim do mundo, mas… É! Quando os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro chegarem finalmente ao mercado global, a verdade é que já deixaram há muito de ser uma novidade.
Em suma, parecem smartphones mais antigos, ultrapassados, face a tudo aquilo que as restantes fabricantes estão a ser capazes de desenvolver e lançar no mercado. Mais concretamente, a Xiaomi acaba por chegar ao mercado Europeu muito tempo após o mais recente lançamento da Samsung, o que é, quase sempre, um grande não.
Especialmente porque os preços do mercado Chinês não são muito parecidos aos preços do mercado Europeu.
China primeiro! Porquê?
Bem, nós na Europa não temos noção. Mas a China é um mercado GIGANTE. Estamos a falar de 1.4 mil milhões de potenciais consumidores. É muito por isto que a Huawei ainda vende equipamentos à sorte. O mercado Chinês é mais do que o suficiente para manter uma fabricante saudável.
Aliás, a China, sozinha, equivale a mais de 30% do mercado global, e isto não acontece apenas e só nos smartphones, também acontece nas televisões e até nos carros. (No mundo automóvel, a China é quase 40% do mercado Global!)
Por isso, uma Xiaomi que ainda não tem a capacidade de lançar os seus aparelhos para todo o mundo ao mesmo tempo, vai, obviamente, lançar primeiro na sua terra Natal.
Xiaomi 14 Ultra muda o paradigma?
Caso não saiba, a Xiaomi vai aproveitar a MWC 2024 (Fevereiro) para fazer alguns lançamentos. O que é absolutamente normal, este é um dos maiores palcos do mundo mobile.
Mas, os primeiros leaks relativos ao Xiaomi 14 começaram a aparecer na Internet antes do lançamento. O que dá a ideia de que… Vamos ter novidades acerca deste aparelho já na MWC. O que seria incrível!
Ver uma Xiaomi a tentar mudar a sua estratégia, para lançar o seu aparelho mais desejado em todo o mundo, ao mesmo tempo, ou com pelo menos apenas algumas semanas de diferença, seria realmente muito interessante, e iria por a Samsung, Oppo, Vivo, Honor, etc… Em estado de sítio.
Especialmente se o preço destes aparelho for um pouco mais baixo relativamente aquilo que a Samsung fez com o S24 Ultra.
Bem… Vamos esperar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!