PS6 e Xbox Next: Pronto para gastar mais dinheiro?

Numa altura em que parece cada vez mais provável que a próxima geração de consolas seja a última a seguir a mesma linha de tendência das últimas gerações, possívelmente até servindo como as últimas consolas “caseiras” de sempre, eis que temos algumas novidades relativamente ao seu potencial nível de performance e custo de aquisição.

Curiosamente, apesar de alguns leaks a apontar para uma nova Xbox capaz de oferecer um dos maiores saltos de performance de sempre, eis que outras informações apontam para um abrandamente da evolução gráfica, ou então, a preços bastante superiores ao que os consumidores consideram “normal” para uma consola.

PS6 e Xbox Next: Pronto para gastar mais dinheiro?

Consolas

Portanto, segundo um “leaker” muito conhecido no campo da AMD, as consolas de nova geração vão oferecer níveis de performance um pouco menos incríveis. Ou então, vão começar a aparecer no mercado a preços assustadores.

Isto vai um pouco de encontro aquilo que o COO da Sony (Hiroki Totoki) disse há algum tempo atrás, ao afirmar que é mais complicado conseguir rentabilizar uma consola como a PlayStation 5, devido ao aumento do preço do desenvolvimento e aquisição de componentes, bem como do aumento do preço do desenvolvimento de jogos. Algo que vai apenas piorar no futuro!

- Advertisement -

Ou seja, ou as fabricantes mantém os preços “baixos”, mas a performance vai deixar de aumentar como tem aumentado em todas as gerações, e isso pode até significar uma mudança na forma como o mundo das consolas muda, com jogos a chegar a várias gerações ao mesmo tempo, da mesma forma que um jogo também se consegue adaptar a várias combinações de hardware e níveis de performance no lado dos computadores. Ou então, os consumidores vão ter de se mentalizar que vai ser necessário pagar 1000€, ou mais, por uma consola de nova geração.

Esta é uma forma muito interessante de olhar para as coisas!

Especialmente numa altura em que a Microsoft parece pronta a abandonar a AMD para adotar a Intel. Isto ao mesmo tempo que afirma ter planos para dar o maior salto de sempre no campo da performance. Será que a Intel fez um desconto incrível para a nova Xbox, ou é tudo conversa da “treta”?

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.