Xiaomi 13: Oficialmente um rival à altura do Galaxy S23 Ultra

A Xiaomi adora ser uma das primeiras fabricantes do mundo Android a revelar a sua nova geração de smartphones de nova geração dentro do ecossistema Android. Por isso, em Dezembro de 2022, já sabemos tudo acerca da gama de aparelhos Xiaomi 13!

A gigante Chinesa já anunciou/lançou os novos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, por enquanto, apenas na Ásia.

Xiaomi 13: É oficial! Rival à altura do Galaxy S23 Ultra!?

Portanto, como seria de esperar, ambos os smartphones são baseados no novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen2, com uma nova solução de refrigeração à mistura, para o manter fresquinho, e assim, pronto a manter a sua performance durante mais tempo.

Além disso, a Xiaomi adiciona ainda certificação IP68 para ambos os aparelhos, câmeras otimizadas com a ajuda da Leica, carregamento com cabo de 120W (com carregador na caixa), 50W sem fios, e carregamento inverso de 10W. Como extras, temos ainda Wi-Fi 6E, chips de proteção de bateria, um sensor infravermelho para controlar tudo à sua volta, e colunas stereo.

Xiaomi 13 Pro fica novamente (bem) por cima do modelo ‘Base’

Entretanto, além de tudo aquilo que já dissemos, o Xiaomi 13 Pro conta ainda com um ecrã curvo OLED de 6.73” (QHD+ / 3200 * 1440) capaz de ir aos 120Hz, bem como uma bateria de 4820mAh. No campo das câmeras, temos o mesmo sensor principal do Xiaomi 12S Ultra (Sony IMX9889), agora equipado com a tecnologia Xiaomi HyperOIS para uma estabilização incrível. Além disto, temos um sensor de 50MP ultrawide, e um outro sensor de 50MP telefoto.

Por sua vez, o Xiaomi 13 traz para cima da mesa um ecrã OLED de 6.39” plano (2400 * 1080), capacidade de chegar aos 120Hz, bateria de 4500mAh e carregamento com cabo de 67W.

Como é normal, para chegar mais barato ao mercado, o sensor principal do ‘Pro’ é trocado por um IMX800 de 50M. Uma câmera, que por sua vez, tem o apoio de uma lente de 12MP ultrawide, e uma outra lente telefoto de 10MP.

Preço e Disponibilidade

Como dissemos em cima, estes aparelhos são, por enquanto, exclusivos do mercado Asiático, mais concretamente do mercado Chinês. A sua venda vai começar de forma oficial no dia 14, com o Xiaomi 13 Pro ‘base’ a custar cerca de 716 dólares. Por sua vez, o Xiaomi 13 Base começa nos 572$.

Entretanto, estes aparelhos devem chegar à Europa algures no primeiro trimestre, muito provavelmente perto da altura do lançamento do Galaxy S23 da Samsung.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ficou convencido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.