Xiaomi 12T: Melhor do que aquilo que estava à espera!

Xiaomi 12T: Curiosamente, fui um dos primeiros em Portugal a ter o prazer de testar o Xiaomi 12T Pro, o smartphone topo de gama da gigante Chinesa para o final de 2022. Um aparelho que me foi capaz de impressionar, tal era o seu nível de performance, e qualidade de construção, relativamente ao Xiaomi 11T Pro do ano passado. Um aparelho que também chegou com uma campanha de pré-venda simplesmente incrível, visto que a Xiaomi estava a oferecer um tablet de 300€ em cada compra.

Contudo, caso não saiba, o Xiaomi 12T Pro não chegou sozinho ao mercado Português… Além do topo de gama, tivemos também a chegada do Xiaomi 12T, um modelo um pouco menos poderoso, e por isso mesmo mais barato. Um smartphone, que verdade seja dita, apesar dos “cortes”, é tão ou mais impressionante comparativamente à versão Pro.

- Publicidade -

Vamos por partes?

Xiaomi 12T: Melhor do que aquilo que estava à espera!

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: 6.67” OLED // FHD+ // HDR10+ // 1220 x 2712 pixels // 20:9 (~446 ppi)
  • SoC: MediaTek 8100 Ultra
  • Memória RAM e armazenamento: 8GB // 128~256GB
  • Câmeras:
    • 108 MP, f/1.7, 24mm (wide), 1/1.67″, 0.64µm, PDAF, OIS
    • 8 MP, f/2.2, 120˚ (ultrawide), 1/4″, 1.12µm
    • 2 MP
    • Frontal: 20MP
  • Bateria: 5000mAh (Com carregador de 120W na caixa, mas sem carregamento sem fios)
  • Dimensões e Peso: 163.1 x 75.9 x 8.6 mm // 202g

Portanto, isto é apenas um artigo de “primeiras impressões”, visto que só tenho o aparelho em mãos há qualquer coisa como 3 ou 4 dias. Mas… Muito honestamente, parece que voltei a meter o meu cartão sim no Xiaomi 12T Pro, tal é a velocidade e fluidez deste smartphone em toda e qualquer ocasião.

Claro que ao nível da fotografia, já não temos o sensor de 200MP de nova geração, para dar espaço ao “velho” sensor de 108MP que temos visto a fazer das suas no mercado. Por isso, a qualidade da captura de imagem não é de todo a mesma… Mas… Também não é nada má! O smartphone continua extremamente versátil, e o SoC continua extremamente eficaz no pós processamento das imagens capturadas, por mais complexas que estas seja,.

Entretanto, no campo do design e ecrã, é… O mesmo exato telemóvel! 

Aqui pouco ou nada muda, pode meter os dois telemóveis lado-a-lado, e vai ter sérias dificuldades em perceber quem é quem. Felizmente, apesar da mudança do processador (MediaTek 8100 Ultra em vez do Snapdragon 8+ Gen1), o ecrã continua super vivo, e fluído, e por isso mesmo, capaz de oferecer a mesma exata experiência de utilização.

Continuando no campo da performance, muito honestamente, sinto que o nível é mesmo muito parecido, apesar da escolha de um SoC menos poderoso. Mas ainda preciso de fazer alguns testes para perceber as reais diferenças.

Câmeras

É aqui que está a maior diferença entre os dois aparelhos da mesma gama, na minha opinião. Afinal, em vez do sensor de 200MP que tanto deu que falar nos últimos meses, temos o velho sensor de 108MP que já andou a fazer das suas em vários aparelhos Xiaomi, Redmi e Samsung.

Ainda assim, a performance deste telemóvel é realmente muito satisfatória para o seu preço, como pode ver nas imagens em baixo.

Selfie:

Conclusão

Até aqui, o Xiaomi 12T parece ser um “vencedor”, e na verdade, uma alternativa séria para esta gama de preços (450~500€).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Xiaomi 12T: Curiosamente, fui um dos primeiros em Portugal a ter o prazer de testar o Xiaomi 12T Pro, o smartphone topo de gama da gigante Chinesa para o final de 2022. Um aparelho que me foi capaz de impressionar, tal era o seu...Xiaomi 12T: Melhor do que aquilo que estava à espera!