A Xiaomi é famosa pelos seus designs arrojados e isto não vai mudar com o próximo Xiaomi 12 Ultra e a sua câmara. Dito isto, as informações que circulam na Internet são muitas e para termos uma ideia do que vamos encontrar na nova aposta da gigante chinesa o site LetsGoDigital revelou as renderizações 3D deste equipamento. Será sem dúvida algo muito interessante.
Xiaomi 12 Ultra: veja a câmara inovadora e ultra-poderosa!
Como é possível vermos pela capa e pelas renderizações, a Xiaomi parece ter abandonado o segundo ecrã na parte traseira. Dito isto, resolveu trocá-lo por um módulo de grandes dimensões em forma de círculo. Entretanto é possível ver-se a menção à Leica e isto é interessante.
Nem a Leica nem a Xiaomi anunciaram qualquer parceria para o Xiaomi 12 Ultra. No entanto, alguns leaks dão conta que as duas empresas estão a trabalhar juntas.
Olhando para as imagens temos um módulo com a câmara principal ao centro. É o círculo maior como é fácil perceber. Entretanto as câmaras ultra-angular e periscópica estão colocadas à esquerda e à direita da principal. Para além disso parece haver mais uma que será telefoto e vai disponibilizar um zoom de 2 e 3x. Os outros furos destinam-se ao flash LED, sensor de luz e o sistema de focagem automática com deteção de fase.
Antes das renderizações já tínhamos visto a capa deste smartphone a chegar ao Twitter graças ao @RODENT950 que encontrou a imagem na rede social chinesa Weibo.
Entretanto é provável que o design das outras versões do Xiaomi 12 tenham um design diferente. Pelo menos porque o site GizmoChina deitou a mão a renderizações exclusivas que mostram a configuração de câmara do Xiaomi Mi 12 Pro.
Os módulos nos outros modelos serão diferentes
As renderizações estão alinhadas com os leaks anteriores e revelam que o dispositivo irá de facto apostar numa câmara tripla que se junta a um flash LED e, curiosamente, um sensor adicional que pode ser um LiSAR ou um microfone. As imagens também revelam que o smartphone vai manter o seu aspeto elegante e vai colocar os botões de volume e energia na parte direita. A parte inferior do smartphone tem o que parece ser uma grelha para o altifalante ao lado de uma saída USB-C e de um microfone. Entretanto temos outro altifalante na parte superior do dispositivo.
O módulo de câmara está presente no canto superior esquerdo e chega com um formato rectângular e cantos arredondados. Entretanto sai um pouco para fora o que revela um sensor muito poderoso.
A lente principal é realmente grande e junta-se a outras duas que estão presentes num alinhamento vertical.
Ao nível das especificações, o Xiaomi 12 Pro chega com um painel OLED de 120Hz e conta com o novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC. Os relatos anteriores também sugerem que o Xiaomi 12 Pro pode chegar com uma bateria de 4500mAh com suporte de carregamento rápido de 120W. O preço pode situar-se nos 680 Euros.