Xbox vende menos que a Switch e PS5? Sim. Mas faz mais dinheiro

Enquanto a Nintendo Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes, especialmente agora que já demos as boas vindas ao modelo OLED, a PlayStation 5 parece estar a levar a melhor à sua rival direta, ao vender mais que as duas consolas juntas da Microsoft (Xbox Series S e Series X).

Mas do que interessa isso, se a Microsoft é quem mais dinheiro ganha em cada venda?

Xbox vende menos que a Switch e PS5? Sim. Mas faz mais dinheiro

 

Portanto, no primeiro trimestre de 2022, continuamos a ter de lidar com as consequências e impacto da crise de produção de chips, aumentos de preço nas cadeias de distribuição, e claro, aumentos de preço no lado das matérias primas. Ainda assim, apesar de nem sempre conseguir rivalizar com o número de vendas da Sony e da Nintendo, a Microsoft está a encher bem os seus bolsos. Especialmente agora, que a Sony continua a sofrer no lado da produção, e a Microsoft parece ter alcançado um belo ritmo competitivo.

Afinal de contas, apesar do facto de a Nintendo ter vendido mais consolas, em termos de dólares/euros, a Microsoft é quem leva a taça para casa! Isto, no primeiro trimestre de 2022.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1518583604317618177

O jogo mais vendido continua a ser Elden Ring, seguido de perto por Gran Turismo 7 e Kirby and the Forgotten Land.

Entretanto, em Junho, é esperada uma pequena revolução no mercado, visto que a Sony deve lançar a renovação ao seu PlayStation Plus. De forma a conseguir rivalizar melhor com a sua grande rival Microsoft.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem alguma das consolas de nova geração? Ou ainda está à espera que os preços caem, e que não seja necessário andar atrás de stocks? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também