Inicio Especiais XBOX Series X arrasa completamente a PS5. E agora?

XBOX Series X arrasa completamente a PS5. E agora?

De acordo com um ex-programador da PlayStation, a Xbox Series X apanhou a Sony e a sua PS5 desprevenida porque ninguém contava com as impressionantes características técnicas da consola da Microsoft. O programador é Chris Grannell, um veterano da indústria que passou 14 anos no extinto Studio Liverpool, a empresa que criou os lendários jogos WipEout para o PlayStation e outras plataformas. Grannell também trabalhou na Guerrilla Games que criou o jogo de sucesso na PS4, Horizon: Zero Dawn.

XBOX Series X arrasa completamente a PS5 revela programador

Em conversa no podcast RDX, Grannell afirmou que a “PS5 não é uma consola má. De facto, é uma fera em termos de hardware. Mas é um hardware que é mais lento que o da XBOX de várias formas. ”

XBOX Series X PS5

Já sabíamos que a Microsoft tinha derrotado a Sony no que diz respeito a comparações técnicas diretas entre a Xbox Series X e a PS5, e parece que Grannell partilha essa opinião. “A máquina que a Microsoft projetou é uma bomba em comparação com o que a Sony fez”. Entretanto segundo este programador, outros programadores com quem falou têm esta opinião.

No entanto, Chris Grannell considera que a Sony se deitou à sombra da bananeira. Conquistou muito mercado e achou que a guerra já estava ganha. No entanto, não estava.

A Microsoft confia plenamente nas especificações da Xbox Series S e posicionou a sua nova geração como “a consola mais poderoso”. A propósito disto, Phil Spencer, responsável da Xbox, revelou recentemente que a Microsoft se ficou a sentir “ainda melhor” com a Xbox Series X depois da Sony ter anunciado as especificações técnicas da PS5.

XBOX Series X PS5

Claro que isto, por si só, não é garantia de domínio de mercado. Não basta serve-se poderoso. É que no final, são os jogos e os serviços que definem quem ganha a guerra de consolas. A Sony tem um longo histórico de exclusões que a Microsoft não conseguiu igualar nos últimos anos.

O programador que referimos acima revela ainda que a diferença mais notável entre a Xbox Series X e a PS5 em termos de desempenho está no raytracing em tempo real.

A Sony ainda quer ter uma palavra a dizer…

No entanto, a PS5 parece ganhar na velocidade da SSD, o que permitirá que os jogos sejam carregados mais rapidamente. Para além disso a Sony também considera que o novo controlador poderá ajudar a que os jogadores tenham uma experiência de jogo mais envolvente e isso faça a diferença.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...