Xbox Scarlett vai usar as novas arquiteturas da AMD (Zen 2 e Navi)

A nova geração de consolas está a aproximar-se a passos largos! Afinal de contas, tanto a PlayStation 4 como a Xbox One, têm agora mais de 5 anos… No entanto, ainda não temos assim tantos detalhes acerca das novas apostas da Sony e Microsoft.

Segundo os mais recentes rumores, a Xbox Scarlett (nome de código da nova consola), deverá trazer algumas mudanças bastante interessantes ao mercado de consolas

De acordo com o popular ‘leaker’ da Microsoft Brad Sams, a Xbox Scarlett que deverá chegar ao mercado em 2020, irá usar nova arquitetura de CPU AMD Zen 2, bem como a nova arquitetura de GPU da AMD ‘Navi’! O objetivo aqui é conseguir correr todos os jogos a 4K 60FPS, o mesmo exato objetivo da PlayStation 5! Que também deverá utilizar um CPU de oito núcleos baseado na arquitetura Zen 2, bem como um outro GPU baseado na arquitetura Navi.

Em suma… Mais uma vez, as consolas de ambas as rivais, irão ser alimentadas por tecnologia da AMD!

Xbox Scarlett vai

Apesar de ambas as consolas contarem com hardware bastante similar… É provável que a Microsoft aposte muito no ‘Streaming’ de jogos! Talvez com uma outra versão da consola de nova geração, muito mais barata, ligada apenas à infraestrutura Azure da empresa.

Além disto, a retro-compatibilidade deverá também ser um grande foco da Microsoft. O que acaba por não ser grande novidade, se tivermos em conta o esforço nesta direção na atual Xbox One.

Claro que nenhuma desta informação está confirmada, por isso não a leve demasiado a sério. No fundo, se a consola realmente for lançada em 2020, iremos receber muito mais informação no próximo ano, nomeadamente mais perto da data da E3 2019, na qual a Microsoft irá marcar presença, ao contrário da Sony.

Curiosamente, no passado, a Microsoft chegou a anunciar a sua Xbox One X um ano e meio antes do seu lançamento propriamente dito.

Fonte