PlayStation vs Xbox: Nova geração não é feita pela Microsoft!

O que significa “partir a roda”? Bem, a Microsoft quer mudar a forma como uma nova geração de consolas é definida, ou fazer da Xbox Next, um aparelho focado nos videojogos muito diferente de tudo o que chegou ao mercado antes de si.

Mais concretamente, a Microsoft quer que a sua consola de nova geração seja produzida por outras fabricantes, e nem se importa que sejam diferentes entre si. Uma estratégia interessante, e que é tudo menos normal neste mercado.

Xbox: Consola de nova geração quer partir a roda!

xbox, Series, Microsoft

Portanto, de acordo com novos rumores a circular na Internet, a Micosoft quer lançar uma consola de referência, para que depois outras fabricantes fora do seu domínio produzam a consola. Podemos ir até um pouco mais longe, e dizer que a Microsoft quer lançar um produto similar aquilo que o Surface Pro 11 é para o mundo do Windows 11 nesta nova era da IA.

Ou então, podemos também pegar no exemplo da ROG Ally e Lenovo Legion Go. Duas consolas muito parecidas internamente, mas muito diferentes no lado do software e design.

Porém, é provável que o exemplo do Surface Pro 11 faça mais sentido!

Afinal, quem está a liderar o projeto da consola Xbox de nova geração é a mesma exata equipa responsável pelos produtos Surface.

Dito tudo isto, temos cada vez mais indícios de que a Microsoft quer lançar uma “nova geração” o quanto antes. Isto para tentar recomeçar do zero, com uma nova estratégia, e assim conseguir fugir do pesadelo que tem sido a atual geração de consolas.

Antes de mais nada, acha que isto faz sentido? Também não nos podemos esquecer que a Microsoft está muito interessada no lançamento de uma consola portátil. Ou quem sabe, na aquisição da Valve, que além de uma consola portátil já lançada, tem também o domínio do ecossistema Steam. Estamos perante uma Microsoft com “fome” e “ambição”?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados