World of Warcraft: Classic irá ser lançado no verão de 2019!

A Blizzard anunciou hoje durante a BlizzCon 2018, que World of Warcraft Classic, versão original do imensamente popular MMORPG que ainda hoje domina o mercado, irá ser lançado no verão de 2019! Ou seja, no terceiro trimestre do próximo ano.

Em suma, a versão ‘Classic’ de World of Warcraft, irá ficar disponível a todos os jogadores que tenham uma subscrição ativa do jogo! Permitindo que estes possam experienciar o jogo, como era há 10 anos atrás.

No entanto, é preciso salientar que esta versão ‘Classic’ irá ser assente no patch 1.12: Drums of War, que foi originalmente lançado em 2006.

Originalmente anunciado durante a BlizzCon 2017, o jogo tem agora uma demo disponível a todos aqueles que compraram o bilhete virtual para a BlizzCon deste ano!


World of Warcraft Classic: Gráficos ‘clássicos’ vs Gráficos ‘Max’

Com a Blizzcon a aproximar-se a passos largos, alguns fãs já contam os dias para meter as mãos da ‘demo’ de World of Warcraft Classic, visto que quem comprou o bilhete para o evento, está elegível para experimentar o novo… velho…? Novo velho jogo!? Não sei…

Basicamente, experimentar uma versão do re-lançamento do MMORPG mais popular de sempre, o World of Warcraft Vanilla.

World of Warcraft

No entanto, o jogo não irá ser lançado com os gráficos de antigamente! A Blizzard decidiu melhorar os visuais em várias áreas… Para o trazer o velhinho jogo para a era moderna das placas gráficas RTX e Radeon RX…

Mas, decidiu deixar uma opção ‘Classic’! Para que os fãs mais puristas tenham a hipótese de viver os seus tempos áureos.

Dito isto, um YouTuber decidiu fazer uma comparação, entre a primeira versão de World of Warcraft, e o novo World of Warcraft Classic nas opções gráficas mais altas.

Em suma, a demo de WoW Classic usa o cliente de jogo das últimas expansões! Com as suas opções avançadas de gráficos. Mas para todos ficarem contentes, conta ainda com o botão ‘Classic’. (Para que os jogadores usem os mesmos gráficos de 2004.)

Leia mais aqui.