Witcher 4? Sim, mas apenas para a PlayStation 5 e Xbox Series X!

Como deve saber, Cyberpunk 2077 foi novamente adiado depois da CD Projekt RED ter decidido que as versões para a PS4 e Xbox One não estavam ao nível exigido… Afinal de contas, estamos a falar de um megaprojeto que irá ser lançado em 9 plataformas diferentes.

No entanto, apesar de ainda existirem algumas arestas a limar em Cyberpunk 2077, o estúdio já começou a olhar para o futuro! Onde claro está, é muito provável que exista um Witcher 4. Contudo, esse projeto já deverá ser lançado para um número mais baixo de plataformas. Tudo de forma a tentar otimizar o projeto ao máximo, e claro, evitar as limitações da atual geração.



Witcher 4 vai ser uma realidade, mas apenas para a PS5 e Xbox Series X

witcher 4

Portanto, numa recente reunião de acionistas e investidores, o Co-CEO do estúdio afirmou que nos projetos futuros, a CDPR irá mesmo deixar as consolas da atual geração para trás. O que claro está, tendo em conta que cada projeto leva entre 4 e 5 anos, acaba por fazer todo o sentido.

Curiosamente, o Co-CEO ainda admitiu o seguinte:

“Cyberpunk 2077 é basicamente um jogo de nova geração que está a ser adaptado a máquinas antigas. O que por sua vez nos apresenta vários desafios únicos que não irão voltar a ocorrer nos nossos projetos futuros. Pelo menos não no nosso próximo projeto.”

Caso não saiba, a CDPR confirmou em Março que alguns membros da equipa já estão a trabalhar num novo título single-player, que muito provavelmente estará integrado no universo de Witcher. Ou seja, quando Cyberpunk 2077 chegar ao mercado... Os trabalhos vão começar a sério para a sequela do tão bem amado Witcher 3!



Entretanto, se por acaso quiser voltar a jogar Witcher 3, fique a saber que o estúdio já confirmou uma atualização para a PS5 e Xbox Series X! Onde não só iremos ter tempos de loading mais reduzidos, como também haverá espaço para Ray-Tracing, texturas mais detalhadas, etc… Curiosamente, esta atualização gratuita deverá servir para a equipa ganhar alguma experiência para o desenvolvimento de Witcher 4.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também