Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries e até partilha de sinal IPTV. Porquê? É simples, porque em princípio, a identidade dos utilizadores fica escondida e protegida.

No entanto, ao que tudo indica, Hollywood conseguiu realmente chegar às identidade de vários utilizadores subscritores do famoso VPN Private Internet Access (PIA), que apesar de não guardar logs, tem mesmo maneiras de conseguir descobrir a identidade real destes ‘piratas’.



Faz pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

VPN

Portanto, o popular TorrentFreak avançou que esta situação nova na indústria aconteceu depois de uma ação em tribunal da Fallen Productions! A produtora responsável pelo filme Angel Has Fallen de 2019. Um processo que listava 14 utilizadores não identificados, devido ao uso do já mencionado VPN PIA.

Assim, apesar do uso da VPN, a equipa de advogados da Fallen Productions avançou para outras formas de tentar conseguir nova informação. Conseguindo mesmo dados dos ISPs, fornecedores de email, e até da própria VPN Private Internet Access. (A PIA voltou a afirmar que não guarda logs daquilo que os utilizadores fazem enquanto estão ligados aos servidores)

- Advertisement -

Curiosamente, apesar de quase todos os utilizadores do serviço de VPN não estarem sob a jurisdição do estado do Colorado (onde a PIA tem sede), a verdade é que ao assinarem os termos de utilização, têm de lidar com esta mesma lei. Assim, todos os acusados receberam uma notificação DMCA em suas casas, enquanto alguns até receberam uma proposta de indemnização voluntária.

Desta forma, a equipa responsável pelo processo até aproveitou para avançar logo que o uso do serviço de VPN indicia vontade de proceder a atos criminosos. Ao fim ao cabo, estes serviços são na sua grande maioria utilizados para esconder a identidade destes mesmos utilizadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.