Windows Store vai ter ligação à Steam, Epic, Amazon, etc…

Com a chegada do Windows 11 no dia 5 de Outubro, também vamos ter uma mini revolução na Windows Store, permitindo assim a entrada de lojas de fora!

Windows Store vai ter ligação à Steam, Epic, Amazon, etc…

Portanto, com o redesign, vamos também ter uma mudança muito significativo na forma como a Windows Store funciona no novo Sistema Operativo da Microsoft. Afinal de contas, a ‘loja’ vai agora aceitar listagens de aplicações pertencentes à Epic Games Store, Amazon Store ou Steam.

As coisas não vão ficar por aqui, visto que a Microsoft também vai permitir a listagem de outras apps Win32, como o Discord, Zoom e VLC, bem como navegadores de terceiros, como o Opera e o Yandex.

A ideia é permitir que os utilizadores do Windows instalem qualquer aplicação, através da ‘store’, com toda a confiança no sistema.

Windows 11: como criar uma imagem ISO que contorna o TPM

A Media Creation Tool é uma ferramenta muito conhecida da Microsoft que permite descarregar os ficheiros ISO do Windows 10 e criar um disco de instalação, tanto em DVD como num PenDrive. Ora sempre que a Microsoft lança uma nova versão do Windows, atualiza a Media Creation Tool. Assim, permite que os utilizadores obtenham os ficheiros necessários para a última versão. No entanto há sempre quem consigo tirar mais partido destas aplicações e foi assim que nasceu o MediaCreationTool.bat. Até aqui permitia que os utilizadores descarregassem qualquer versão do Windows 10, mesmo as mais antigas. Agora possibilita o download dos ficheiros e criar uma ISO do Windows 11 com a vantagem de se poder contornar o TPM!

O MediaCreationTool.bat tem logo a vantagem de descarregar os ficheiros ISO a partir da Microsoft. Ou seja não há cá imagens questionáveis envolvidas e que podem infetar o computador. O projeto pode ser descarregado a partir da página oficial no GitHub. Atenção que são necessários privilégios de administração.

Leia o resto do guia aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados