Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Windows 11: como criar uma imagem ISO que contorna o TPM

Partilhe

spot_img

A Media Creation Tool é uma ferramenta muito conhecida da Microsoft que permite descarregar os ficheiros ISO do Windows 10 e criar um disco de instalação, tanto em DVD como num PenDrive. Ora sempre que a Microsoft lança uma nova versão do Windows, atualiza a Media Creation Tool. Assim, permite que os utilizadores obtenham os ficheiros necessários para a última versão. No entanto há sempre quem consigo tirar mais partido destas aplicações e foi assim que nasceu o MediaCreationTool.bat. Até aqui permitia que os utilizadores descarregassem qualquer versão do Windows 10, mesmo as mais antigas. Agora possibilita o download dos ficheiros e criar uma ISO do Windows 11 com a vantagem de se poder contornar o TPM!

Windows 11: como criar uma imagem ISO que contorna o TPM

O MediaCreationTool.bat tem logo a vantagem de descarregar os ficheiros ISO a partir da Microsoft. Ou seja não há cá imagens questionáveis envolvidas e que podem infetar o computador. O projeto pode ser descarregado a partir da página oficial no GitHub. Atenção que são necessários privilégios de administração.

Em primeiro lugar tem de ir a esta página e carregar na opção Download Zip.

Windows 11 criar ISO

Depois é só extrairmos o conteúdo para qualquer local do nosso computador. A seguir temos de dar dois cliques em MediaCreationTool.

Windows 11 criar ISO

Entretanto se surgir alguma mensagem de aviso não se preocupe. Só tem de dar um clique em Mais Informações. Depois aparece um botão a dizer Executar mesmo assim.

A seguir é só selecionarmos a edição do Windows que queremos descarregar. Se for o Windows 11 é só escolher 11.

A seguir temos de decidir se queremos criar uma imagem ISO ou um PenDrive.

Depois pode surgir uma nova janela onde temos de fazer a mesma seleção.

Criar uma imagem ISO sem a verificação dos requisitos mínimos

Entretanto o processo é exatamente o mesmo. No entanto terá de escolher o ficheiro Skip_TPM_Check_on_Dynamic_Update.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Globaldata

Leia também

Outras notícias