Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Windows quer concorrer com o iMovie mas é péssima ideia

por Bruno Fonseca
10 de Março, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Quando a Microsoft lançou o Windows 11 Insider Preview build 22572 adicionou mais algumas apps ao sistema operativo. Uma delas chama-se Clipchamp e consiste num serviço que a Microsoft adquiriu em Setembro. É na prática um serviço de edição de vídeo baseado na cloud e a primeira grande aposta da Microsoft desde que foi lançado o Windows Movie Maker. Eventualmente até podemos dizer que é a tentativa do Windows de concorrer com o iMovie da Apple. Só que há uma grande diferença que os separa.

Windows quer concorrer com o iMovie mas é péssima ideia

Quem instalar a última versão dev do Windows 11 e quiser brincar com o Clipchamp vai perceber que as opções são muito limitadas. Dito isto, só vamos conseguir exportar vídeos a 480p. Ou seja a definição standard.

Acima desse temos o Creator plan que permite exportar vídeo com qualidade 720p (HD). Depois temos os planos Business e Business Premium por cerca de 19 e 39 Euros mês, respetivamente.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Windows iMovie


Isto não é lá muito boa ideia se considerarmos que o iMovie é grátis e permite exportar vídeo com qualidade 4K. Algo que o Clipchamp nem sequer permite. Assim se a ideia era competir, a aposta da Microsoft está realmente muito atrás.

Esta nunca foi uma grande aposta por parte da Microsoft. Refiro-me ao desenvolvimento de aplicações para criadores. É verdade que houve algumas tentativas. No entanto as coisas nunca correram muito bem. Para além disso, mesmo que queiram competir com a Apple é preciso trilharem um longo caminho. É que a Apple já tem o iMovie, mas tem também outras apps como o Garage Band. E com estas não é fácil chocar de frente.

Resta-nos agora esperar para percebermos se a Microsoft tem mais alguma coisa na manga. Por exemplo alguma app secreta que possa realmente competir. É que caso não tenha parece que com esta não vá lá.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
2 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

radar, bt, polícia, multas

Código da Estrada vai mudar, e as multas são para se pagar.

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

O Governo vai apertar o cerco nas estradas com multas mais pesadas (e mais eficientes) - Quem costuma andar pelas estradas portuguesas sabe perfeitamente que o Código da...

Intel: Pode estar aqui o segredo para as consolas portáteis!

por Nuno Miguel Oliveira
5 horas atrás

A Intel descobriu a pólvora? O novo chip Arc G3 Extreme vai dar o dobro da bateria! - Quem acompanha o mundo das consolas portáteis, sabe perfeitamente que...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados