Sexta-feira, Setembro 26, 2025

Windows 11 está disponível para todos os clientes do Windows 365

Está a decorrer o Microsoft Ignite, o maior evento anual da Microsoft e temos estado bem atentos a todas as novidades que estão a ser apresentadas. Se por um lado muitas delas estão relacionadas com as apps de produtividade deste fabricante, outras dizem respeito ao mais recente sistema operativo. Dito isto, a Microsoft anunciou que os clientes do Windows 365 já podem aceder ao Windows 11.

Windows 11 está disponível para todos os clientes do Windows 365

Foi em Julho que a Microsoft anunciou o serviço Windows 365. Vai um bocadinho de encontro ao Cloud PC, mas com uma diferença.

Windows smartphones, Windows 11 windows 365

É que esta versão não se destina a consumidores finais. Na prática, permite criar instalações do Windows 10 ou agora Windows 11 na cloud e enviá-las para qualquer dispositivo que tenha ligação à Internet, mesmo que seja um smartphone.

Ora por um preço a rondar os 30 Euros por mês, temos direito ao Windows a correr na Cloud instalado num computador com 4GB de RAM, 128GB de armazenamento e 2 vCPU. Claro que há outras variantes.

Windows 365 preco, Windows 11 windows 365

Mas o que há de novo neste serviço?

Logo à partida a possibilidade de utilizarmos o Windows 11. Isto e um conjunto de novas ferramentas que vão assegurar que esta transição corre bem. Isto faz sentido já que há tantas pessoas que querem deitar a mão ao novo sistema operativo.

Entretanto, temos também outra novidade em que um administrador de sistemas consegue terminar manualmente o período de experimentação. Até aqui eram sete dias.

Para além disso, já não é necessário termos a nossa própria infraestrutura Azure. Ou seja uma implementação bem mais simples.

Para além disso o windows365.microsoft.com também vai ter direito a melhorias. Vamos poder alterar as definições locais de recursos, como impressoras e teclados. Podemos também editar as definições quando estamos em sessões. Isto na versão preview.

Resta-nos agora esperar por mais novidades que vão sair do Ignite.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙