Windows vai correr em todos os smartphones e computadores

Qualquer utilizador de um sistema operativo sonha com um sistema que possa ser acedido em todo o lado. Tivemos de sair de casa de repente e não acabámos algo que estávamos a fazer? Agarramos no smartphone e terminamos. Assim este é apenas um dos exemplos pelo que seria bom um sistema acessível em todo o lado. Ora a Microsoft está a preparar um novo serviço chamado Cloud PC para isto mesmo. É um Windows que funciona em todo o lado. Olhem para ele como uma espécie de Netflix. Só precisam de uma app instalada para acederem. Vamos então olhar para o Windows para smartphones e para todos os computadores!

Windows chega a todos os smartphones e computadores

No último ano a Microsoft tem trabalhado numa solução para fazer streaming do Windows 10 e Windows 11 a partir de um servidor na cloud para Android, iOS e qualquer computador. Aliás os leaks que chegaram à Internet até já revelaram o slogan. O próximo passo do computador pessoal.

Windows smartphones

Atenção que o Cloud PC será diferente do Azure Virtual Desktop que se destina a utilizadores empresariais. Dito isto, terá duas vertentes. Uma versão para empresas mais pequenas e outra para utilizadores domésticos.

Entretanto o Cloud PC terá o nosso ambiente de trabalho e vai suportar as aplicações mais populares, definições e vários conteúdos. Temos também um local seguro para apps, ficheiros e documentos. Assim para aceder ao Cloud PC apenas vai precisar de um dispositivo ligado à Internet.

- Advertisement -
Imagem: ALumia

Para já o suporte estará limitado a Android e iOS, Windows e macOS.

Inicialmente o Cloud PC deve chegar com Windows 10. Entretanto depois temos direito ao Windows 11. Isto quando ele chegar.

O Cloud PC é uma realidade. Dito isto a Microsoft até já teve online uma página de suporte mas entretanto já a retirou.

Fonte: WindowsLatest

Esta é sem dúvida uma abordagem muito interessante. Resta-nos agora esperar que ela chegue.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.