Windows 11: Vamos ter novos momentos de atualização!

Ao que tudo indica, a Microsoft está a preparar-se para mudar a forma como faz atualizações ao seu Sistema Operativo Windows 11. Afinal de contas, além das grandes atualizações bi-anuais, a gigante Norte-Americana está agora a equacionar juntar alguns “momentos”.

O que são momentos? É uma experiência, que pode mesmo vir a revolucionar a forma como se atualiza o Windows.

Windows 11: O primeiro grande momento de atualização vem aí!

windows, microsoft, update

Portanto, apesar da passagem do tempo, a forma como atualizamos o Windows é de facto muito parecida há muitos e bons anos. Afinal de contas, caso não saiba, o Windows Update já é uma realidade nas nossas vidas desde 1998.

Claro que a forma como tudo é feito tem vindo a mudar, ou melhor, a evoluir, ao longo dos anos. Como foi a história dos Service Packs, e mais tarde, a adoção de grandes atualizações semestrais, que por sua vez começaram a ser mais normais a partir do Windows 10.

Pois bem, o Windows Update continua bem vivo, e ao que tudo indica, está prestes a chegar a uma nova evolução.
- Advertisement -

Afinal, logo após a chegada da primeira grande atualização semestral ao Windows 11 (22H2), a Microsoft vai apostar na implementação de uma nova metodologia de atualizações, com nome de código “Moment”. O que vai mudar?

Segundo um dos ‘leakers’ mais conhecidos neste espaço (Albacore), o sistema Moments vai servir para fazer atualizações ocasionais ao Windows 11. Possivelmente conciliadas com as grandes atualizações, pelo menos numa primeira fase.

Segundo o ‘leaker’, o primeiro Moments vai chegar em Outubro, logo após a atualização 22H2 em Setembro. Uma estratégia um pouco estranha, que precisa de clarificação por parte da Microsoft. Será isto o “programa de Experiências?” Ainda não sabemos.

Mas hey… Se for para melhorar todo o sistema de atualizações, venham os momentos todos e mais alguns!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem mais confiança no sistema de atualizações da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.