Windows 11 vai ter versões “especiais” sem TPM

Depois de muitos ‘leaks’, o Windows 11 é agora oficial, tendo sido anunciado pela Microsoft no dia 24 de Junho. Um evento que nos apresentou muitas das novidades, mas também muitos dos novos requisitos para a instalação e execução do novo Sistema Operativo. Requisitos esses, que verdade seja dita, estão a irritar alguns utilizadores.

Dentro dos novos requisitos, temos obviamente de falar do TPM 2.0, que é agora obrigatório, caso queira instalar o Windows 11 no seu computador do dia-a-dia. É um pequeno chip com um grande foco na segurança do utilizador, que infelizmente, não existe em todos os PCs modernos.

Curiosamente, este novo requisito até já deu origem a uma nova loucura no mercado. Visto que os ‘scalpers’ já se começaram a mexer para esgotar todo o stock destes chips! Tudo de forma a proceder à revenda a preços muitos mais altos. (O pequeno chip estava a 5€, mas em alguns locais, já se encontra a 200€).

No entanto, depois de tanto ser dito acerca do TPM, eis que a própria Microsoft anunciou ter algumas versões ‘especiais’ do Windows 11 sem esta obrigatoriedade. Mas claro, não lhes vai conseguir meter a mão. (Mas calma! Já existem maneiras de fugir à brincadeira! Como pode ler em baixo.)

Nem a Microsoft sabe o que quer. Windows 11 vai ter versões “especiais”

Windows 11 versões

Portanto, apesar de toda a loucura à volta do TPM, a Microsoft tem algumas variantes especiais do Windows 11 em desenvolvimento, que não precisam do chip para nada.

No entanto, é muito provável que estas versões não sejam disponibilizadas ao público geral, sendo pensadas para agências governamentais, forças armadas, ou claro, países como a Rússia e ou a China. Estamos a falar de utilizações com normas de segurança diferentes, e que por isso, obrigam a que o software em utilização seja escrito e vendido de certas formas ‘especiais’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!