Windows 11: reinstalar o sistema operativo vai ser muito mais fácil!

A Microsoft está a trabalhar numa nova função para o Windows 11 que permite restaurar aplicações e isto pode ser a melhor jogada de sempre. Faz lembrar, quase, algo que até está disponível no sistema operativo Android. Assim vai ser muito fácil reinstalar aplicações a partir da Microsoft Store num PC novo. É caso para dizer que ficamos com o trabalho muito facilitado e é sem dúvida uma das grandes funções a caminho do Windows 11 já que reinstalar vai ser muito mais rápido!

Windows 11: reinstalar o sistema operativo vai ser muito mais fácil!

Por norma não pensamos isto e até há várias pessoas que gostam de fazê-lo. No entanto, uma das tarefas mais trabalhosas após uma reinstalação é voltar a colocar todas as aplicações que estavam instaladas. Esta novidade por ajudar e muito.

É verdade que algumas aplicações continuam a ser instaladas manualmente. No entanto, aquelas que estão ligadas à Microsoft Store ficam logo no sistema e prontas a funcionar. Tudo com um simples toque num bot\ao.

Ou seja, o novo sistema torna a transição para um PC novo muito mais simples.

A Microsoft não revelou muitas informações acerca desta nova função. No entanto, algumas capturas de ecrã partilhadas revelam mais informações.

Por exemplo quando visitamos a secção Biblioteca ou Library da Microsoft Store surge uma nova opção que mostra todas as apps associadas com a nossa conta. Foi por este motivo que disse acima que fazia lembrar algo que também existe no mundo Android.

Depois os utilizadores têm a opção de restaurar tudo ou apenas algumas destas apps na nova instalação do Windows 11.

Como referi cima isto diz respeito a apps ligadas à Microsoft Store. Isto significa que infelizmente, para já, não vai alargar-se às grandes apps como o Microsoft Office, Steam, Photoshop, entre outras.

Para além desta função, a Microsoft também vai adicionar a possibilidade de instalar apps diretamente a partir do menu de pesquisa do Windows 11.

Isto é algo que faz todo o sentido. Afinal de contas várias pessoas utilizam o menu Iniciar e mais em concreto a pesquisa para localizarem apps.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.