A Steam Deck é finalmente uma realidade! No entanto, como tem sido habitual desde 2020, a procura é muito maior que a oferta…
Ou seja, à semelhança do que aconteceu com a PS5 e a Xbox Series X, a produção da Valve é incapaz de dar conta do recado. Por isso, já existe uma fila de espera enorme, o que num produto de primeira geração, é um problema a evitar.
Entretanto, a Valve está a fazer o tudo por tudo no lado da produção! Ao prometer centenas de milhares de consolas, nas prateleiras, nos próximos meses. Se irá conseguir cumprir a promessa? Ainda é muito cedo para dizer, mas tudo indica que sim.
Steam Deck: Centenas de milhares de consolas a caminho!
Portanto, numa entrevista recente, um dos responsáveis pelo projeto afirmou que a produção vai aumentar, significativamente, já nos primeiros meses do ciclo de vida da consola portátil da Valve. Aliás, é esperado que o ritmo de produção aumente já em Março, com a gigante dos videojogos a ser capaz de meter nas prateleiras, “centenas de milhares” de consolas.
É exatamente por isso, que todos os jogadores com pré-encomendas ativas, deverão receber as suas consolas ainda durante o mês de Março, ou, o mais tardar, durante o segundo trimestre do ano.
Boas notícias, especialmente depois do adiamento da consola, em 2021. Sim, a Steam Deck deveria ter chegado às mãos dos jogadores no ano passado, mas a crise de produção não deu tréguas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!