Windows 11: as confusões com o OneNote vão finalmente acabar!

Isto não é uma coisa nova. Por vezes a Microsoft costuma confundir-nos ao lançar múltiplas apps que fazem exatamente o mesmo. No entanto, em breve vai começar a resolver as coisas. Um excelente exemplo é o que se passa com o OneNote. Dito isto, em breve as múltiplas apps para Windows serão combinadas numa só que tem todas as funções integradas. É caso para dizer que o Windows 11 acaba com a confusão das apps OneNote.

Windows 11: as confusões com o OneNote vão finalmente acabar!

Esta informação surge depois de termos descoberto que a Microsoft vai combinar as ferramentas de Snipping e o Snip & Sketch. Ou seja, eram mais duas apps que faziam praticamente o mesmo e que agora serão combinadas.

Windows 11 OneNote

Muitos utilizadores não se aperceberam disto, mas os fãs do OneNote sim. De facto, há mais do que uma aplicação que cumpre o mesmo propósito. Dito isto, é possível instalar a app OneNote que faz parte do Office ou então o OneNote para Windows que está disponível na loja da Microsoft.

Duas apps parecidas mas não iguais

Seria de esperar que tanto a app do Office como a que está disponível na loja do Windows fizessem o mesmo. Mas infelizmente não é bem assim. A do Windows tem mais funcionalidades.

Windows 11 OneNote

Agora tudo vai ser combinado num único OneNote no Windows 11

Juntando as duas apps numa só os utilizadores já não precisam de ter duas aplicações instaladas. Basta instalarem uma e ficam com todas as funções. O melhor de tudo é que ela está disponível fora do pacote Office e de forma totalmente grátis. Assim todos podem aceder. Está disponível para download aqui.

No entanto a confusão pode continuar

É que apesar da chegada desta app a Microsoft ainda não vai apagar a aplicação do OneNote que está disponível na Microsoft Store. Mesmo quando o Windows 11 chegar. Seja como for, com o passar do tempo, a tendência é para desaparecer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!