Muitas pessoas já migraram para o Windows 11 e até estão satisfeitas. No entanto, há uma questão que pode vir a assombrar todas as pessoas nos próximos tempos. Considerando que a maioria dos computadores da atualidade apostam nas SSD, em muitos casos o espaço já não é o que era. Ou seja, não temos tanta capacidade disponível. Por esse motivo e sem estarmos à espera podemos ficar sem espaço. Nessa altura o Windows lança o alerta. Felizmente há uma forma para que recupere muito espaço no PC com Windows 11.
Windows 11: recupere agora mesmo muito espaço no PC!
Em primeiro lugar temos de ir à pesquisa e aí começamos a escrever armazenamento ou então recomendações de limpeza. Depois do lado direito é só darmos um clique em Abrir como mostra a imagem abaixo.
Agora vai surgir uma janela que mostra o estado do nosso disco. Chamo uma especial atenção para a secção de ficheiros temporários.
Agora aí procure pela secção recomendações de limpeza. Podemos ver, por exemplo, na imagem abaixo que podemos recuperar até 5GB de armazenamento.
Mais especificamente e quando carregamos nessa opção vemos de forma mais específica aquilo que está a ocupar espaço. Assim podemos limpar a instalação anterior do Windows, as transferências e o que está na reciclagem.
Claro que ainda podemos ver outras informações como os ficheiros grandes ou não utilizados e as aplicações não utilizadas.
Seja como for o que é mais importante aqui é a primeira parte. Se não pensa em voltar para o Windows 10 então comece por limpar as instalações anteriores do Windows. Afinal temos 6G ocupados. O mesmo com as transferências e reciclagens. Ganhamos quase 9GB de espaço.
No entanto se estiver mesmo aflito podemos dar uma volta pelas outras secções.
Com tudo selecionado é só darmos um clique na opção Limpar.
Depois vai surgir uma janela a alterar que os ficheiros selecionados e os respetivos dados serão eliminados de forma permanente. Aí é só darmos um clique em Continuar.
O processo será iniciado e podemos acompanhar o processo na janela de recomendações de limpeza. Entretanto podemos continuar a fazer as coisas no Windows.