Se mudou para o Windows 11 ganhe espaço no disco!

Apesar de nem todos o conseguirem já há várias pessoas a migrarem para o Windows 11. Se é o seu caso saiba que se instalou a atualização a partir do Windows 10 pode recuperar em segundos bastante espaço de armazenamento. Especialmente numa altura em que várias pessoas utilizam uma SSD que normalmente têm o espaço mais curto (se não queremos gastar muito dinheiro) isto é sem dúvida uma boa opção. Assim se mudou para o Windows 11 ganha espaço no disco!

Se mudou para o Windows 11 ganhe espaço no disco!

Quando mudamos para o Microsoft Windows 11 ficamos com algo de que eventualmente não vamos precisar. Pelo menos se não queremos fazer o downgrade. Claro que falo da versão anterior do Windows. Assim podemos removê-la com toda a segurança do nosso computador e recuperar algo como 6GB ou em alguns casos muito mais.

Em primeiro lugar temos de ir à pesquisa e aí começamos a escrever armazenamento ou então recomendações de limpeza. Depois do lado direito é só darmos um clique em Abrir como mostra a imagem abaixo.

Windows 11 espaço PC, instalações anteriores Windows

Agora vai surgir uma janela que mostra o estado do nosso disco. Chamo uma especial atenção para a secção de ficheiros temporários.

Windows 11 espaço PC

Agora aí procure pela secção recomendações de limpeza. Podemos ver, por exemplo, na imagem abaixo que podemos recuperar até 5GB de armazenamento.

Mais especificamente e quando carregamos nessa opção vemos de forma mais específica aquilo que está a ocupar espaço. Assim podemos limpar a instalação anterior do Windows, as transferências e o que está na reciclagem.

limpar ficheiros temporários windows, Windows 11 espaço

Claro que ainda podemos ver outras informações como os ficheiros grandes ou não utilizados e as aplicações não utilizadas.

Seja como for o que é mais importante aqui é a primeira parte. Se não pensa em voltar para o Windows 10 então comece por limpar as instalações anteriores do Windows. Afinal temos 6G ocupados. O mesmo com as transferências e reciclagens. Ganhamos quase 9GB de espaço.

No entanto se estiver mesmo aflito podemos dar uma volta pelas outras secções.

Com tudo selecionado é só darmos um clique na opção Limpar.

limpar ficheiros temporários windows, Windows 11 espaço, Windows 11 espaço disco

Depois vai surgir uma janela a alterar que os ficheiros selecionados e os respetivos dados serão eliminados de forma permanente. Aí é só darmos um clique em Continuar.

O processo será iniciado e podemos acompanhar o processo na janela de recomendações de limpeza. Entretanto podemos continuar a fazer as coisas no Windows.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: é esta a distância a que se deve sentar do volante!

Os automóveis estão cada vez mais seguros e para isto contribuem muito os sistemas de segurança que têm vindo a ser implementados nos últimos...

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados