Windows 10: último update está a causar novos problemas

Já lá vai o tempo em que quase todas as semanas escrevíamos sobre problemas nos updates do Windows. De facto, as coisas acalmaram um pouco nos últimos tempos. No entanto parece que a época de reentre trouxe de volta os problemas que têm assolado este sistema operativo. Dito isto, parece que o último update para o Windows 10 trouxe novos problemas.

Windows 10: último update está a causar novos problemas

O último update cumulativo para o Windows 10 é conhecido com o nome de código KB5017308. É verdade que foi importante porque a Microsoft corrigiu várias questões de segurança e deixou-nos mais seguro. No entanto, isso teve um preço.

É que a atualização distribuída através do Windows Update causou novos problemas.

Windows 10 último update

Para uns utilizadores, a atualização recusa-se a instalar com mensagens de erro (0x8000ffff, 0x8007007e e 0x80073701). Noutros, está a forçar os sistemas a entrar num ciclo de “restarts” onde o patch é automaticamente revertido. Não se sabe ainda qual o alcance deste problema.

Entretanto como a Microsoft nunca reconheceu verdadeiramente os relatos de instalações falhadas do Windows Update não existe uma correção oficial. No entanto, a instalação da atualização a partir do Microsoft Update Catalog decorre sem quaisquer sobressaltos.

Para além disso, a nova atualização está a causar alguns problemas com as placas gráficas o que não é lá muito bom.

A melhor forma de sair desta situação é revertendo a atualização. Dito isto vamos explicar-lhe como o fazer. 

Na pesquisa comece a escrever atualizações. Entretanto do lado esquerdo escolha a opção Ver o Histórico de atualizações e do lado direito clique em Abrir.

Windows: como reverter uma atualização com problemas, Windows 10 último update

Entretanto na nova janela temos de dar um clique na opção desinstalar aplicações.

Windows: como reverter uma atualização com problemas

A seguir é só encontrarmos a última atualização, darmos um clique por cima dela com o botão direito do rato e escolhermos desinstalar. Ela será removida e já não deverá dar mais problemas.

No entanto antes de reverter uma aplicação é preciso olhar para algumas coisas. Por exemplo, convém ter a certeza que foi mesmo a atualização a causar o problema.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.