Windows 11 Build 22563 tem novidades na barra de tarefas!

O Windows 11 Build 22563 já está disponível para utilizadores no Canal Dev e inclui alterações que podem chegar com a aguardada versão Sun Valley 2. O update desta semana vem com melhorias na barra de tarefas e widgets. Além disso, também inclui alterações no Explorador de Ficheiros, Microsoft Edge e muito mais.

Windows 11 Build 22563 tem novidades na barra de tarefas!

O update chama-se “Windows 11 Insider Preview 22563 (NI_RELEASE)”. É suposto ter mais bugs do que as atualizações anteriores. Isto porque NI_RELEASE significa algo ainda em desenvolvimento. Assim até pode ter coisas que podem acabar por não chegar no próximo update.

Uma das grandes novidades é o suporte para uma nova barra de tarefas otimizada para tablets. Lembro que o Windows 11 não vem com uma configuração especial para tablets, por defeito. Isto porque sem grandes complicações suporta diversos tamanhos de ecrã. No entanto, se tiver algumas alterações específicas as coisas ficam ainda melhores. É o que aconteceu com a barra de tarefas como refere o site WindowsLatest.

A barra de tarefas otimizada para tablets deve ser lançada no outono de 2022. Na prática teremos dois estados diferentes. Quando ele estiver deitado a barra de tarefas esconde-se de forma automática. Assim dá mais espaço para o ecrã. Desta modo podemos segurar facilmente o dispositivo. Isto sem invocar acidentalmente a barra de tarefas. Caso contrário está sempre disponível. Para alternar entre os dois estados, basta passar o dedo para cima e para baixo na barra de tarefas do seu dispositivo.

Para ver se esta função está disponível verifique a secção Definições > Personalização > Barra de Tarefas e depois a comportamentos da barra de tarefas. Aí verifique se já tem a opção “Ocultar automaticamente a barra de tarefas quando utilizar o seu dispositivo como tablet”.

Estas melhorias somam-se ao arrastar atalhos para a barra adicionado à última atualização do Windows 11.

Entretanto temos também um maior suporte para conteúdos dinâmicos na funcionalidade de widgets do Windows 11. Assim está a ser experimentada uma funcionalidade que cria um feed dinâmico misturado com widgets e conteúdos noticiosos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.