O Windows 11 chegou e apesar de muitas coisas estarem a correr bem, outras estão a dar que falar. Há um problema com o explorador de ficheiros que consome muitos recursos, com os processadores AMD e agora, aparentemente, com os upgrades. É que quando algumas pessoas estão a passar para o Windows 11 acabam por ficar com a barra de tarefas do Windows 10 como relata o site BleepingComputer. De facto, não devia ser assim, mas também não é a coisa pior do mundo.
Windows 11: problema no upgrade guarda barra do Windows 10
No entanto não é só a barra a revelar problemas. É que em alguns casos as pessoas ficam com uma espécie de sistema híbrido entre o Windows 10 e o Windows 11.
Numa publicação no Reddit, um utilizador partilhou uma imagem do Windows 11 que revela que o novo sistema operativo continuou a utilizar a barra de tarefas do Windows 10 mas o menu Inicial já não funciona.
Pouco depois de escreverem sobre o assunto, outros utilizadores do Reddit comentaram que também estão a assistir a comportamentos semelhantes.
É possível resolver?
Bem, alguns utilizadores tentaram desinstalar a mais recente atualização cumulativa para o Windows 11 e isto resultou em algumas situações. Outros foram forçados a criar um novo perfil de utilizador para corrigir o problema. No entanto, depois é preciso copiar os dados para o novo perfil e reinstalar algumas aplicações.
Considerando que o novo perfil está a resolver o problema, pode ser uma corrupção no Registo ou algo parecido.
Apesar disto ser uma situação chata, sobretudo porque o menu iniciar deixa de funcionar, algumas pessoas conseguem ver isto com bons olhos. É que afinal de contas preferem a barra do Windows 10 e como tal a falha no upgrade é quase um revivalismo.
Resta-nos agora esperar que a Microsoft corrija este problema no upgrade, o que deverá acontecer muito brevemente e até quem sabe já na próxima terça-feira.