Windows 11: autonomia de bateria dispara e vai até aos 103%

O Windows 11 trouxe muitas novidades que agradaram à maioria dos utilizadores. São exemplo disso, várias alterações no design, mais segurança e mais estabilidade. Isto apesar de se ter limitado um pouco (muito) o hardware em que pode ser instalado. No entanto, também veio com algumas coisas estranhas conforme relatou um utilizador no Reddit. De facto, ele partilhou a imagem do seu portátil com Windows 11 a quebrar a barreira dos 100% no que diz respeito à autonomia da bateria.

Windows 11: autonomia de bateria dispara e vai até aos 103%

Todos sabemos que a carga máxima de um equipamento são 100%. Isto faz todo o sentido. No entanto o utilizador Zondax descobriu uma coisa estranha no seu sistema com Windows 11 que mostrou bateria totalmente carregada a 103%!

Mas como se isto, por si só, já não fosse estranho a seguir foi possível carregar a bateria aos 104%!

Claro que tudo isto deve ser apenas um bug. É que têm ocorrido algumas falhas com as baterias dos portáteis. Umas vezes não mostra a capacidade certa disponível no Windows 11. Outras não carrega acima de um determinado valor. Outras vezes há enormes quedas na autonomia.

Mas haverá forma de resolver estes problemas?

Olhando para todos os relatos que circulam na Internet parece que sim. Dito isto, se fizermos uma instalação de raíz através do Windows 11 vamos ficar sem muitos problemas. Isto em oposição ao upgrade que acaba por levar ao aparecimento de alguns bugs.

E já que falamos em problemas, a Microsoft reconheceu recentemente que algumas apps integradas do Windows 11 deixaram de funcionar nos últimos dias devido a um certificado que expirou. De facto, houve algumas apps afetadas, incluindo a ferramenta de captura de ecrã. Agora está uma correção a caminho dos insiders que estão registados no canal Beta e também no Release Preview. Dito isto, vale mesmo a pena instalar o update KB5008295 no Windows 11.

Windows 11: update KB5008295 resolve os últimos problemas!

É a segunda vez que a Microsoft lança uma correção para este problema. Há algumas semanas, este fabricante disponibilizou a versão KB5006746 que chega com o número de versão 22000.282. Este update corrigiu algumas apps avariadas, sobretudo ao nível do teclado. No entanto é opcional e o download tem de ser feito de forma manual através do Windows Update. Para além disso, não resolveu a questão da ferramenta de captura nem alguns problemas com o menu iniciar.

windows, KB5008295

Agora com o update KB5008295 tudo fica corrigido. Inclusivamente a questão do certificado expirado. Entretanto e uma vez que ainda não está disponível para todos terá de se juntar ao programa Windows Insider para lhe deitar a mão. Caso opte por não o fazer terá de esperar pela próxima Patch Tuesday ou então recorrer a alguns truques para deixar o sistema a funcionar como deve ser. Pelo menos, a ferramenta de captura de ecrã.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.