BMW não tem chips, por isso, vai ‘capar’ ecrãs. Mas dá desconto!

spot_img

Ao que tudo indica, a BMW está a planear remover a funcionalidade ‘touchscreen’ dos sistemas infotainment de alguns seus carros, devido à escassez de semicondutores. Ou seja, estes modelos vão continuar a contar com o mesmo sistema, mas ao contrário do que seria de esperar, a navegação é feita apenas através do controlador iDrive, encontrado na consola central.

BMW não tem chips, por isso, vai ‘capar’ ecrãs. Mas calma… Há desconto!

Ao que parece, uma das maiores fabricantes Alemãs de automóveis chegou mesmo a este ponto… Afinal, a BMW vê-se neste momento obrigada a retirar funcionalidades de alguns dos seus carros, para finalmente os conseguir meter no mercado. Que carros? Eis a lista:

  • G20 3 Series
  • G22 / G23 4 Series Coupés e Descapotáveis
  • G26 4 Series Gran Coupé (à exceção do i4)
  • G29 Z4
  • G05 / G06 / G07 (Todas as versões)

Entretanto, todos os modelos afetados vão ter o código 6UY “Deletion of Touchscreen”, e claro, os consumidores que adquirirem os veículos, vão ter de assinar um papel a dizer que tomaram conhecimento do sucedido. Curiosamente, estes clientes vão também ter direito a um crédito de 500€. Em suma, se pensava que isto da crise de produção era tudo treta, e que as fabricantes estavam a dramatizar… Bem, pode começar a acreditar!

Mas isto levanta uma questão! Como se sentiria a comprar um carro com menos funcionalidades? Avançaria para a compra, ou cancelava a encomenda?

Por acaso, neste caso em específico, acho que não ficaria muito chateado, visto que odeio ficar com dedadas no ecrã. Ainda assim, pagar bom dinheiro por um carro novinho em folha, e já o receber ‘limitado’ de fábrica… Deve ter, certamente, um gosto azedo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda no mercado à procura de um novo automóvel? As coisas estão a ficar mesmo complicadas! Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...