Alguns Google Pixel 6 podem ser desbloqueados por outros!

É verdade que o Google Pixel 6 e o Pixel 6 Pro são sem dúvida dos melhores equipamentos lançados pela Google. No entanto, têm sido assombrados por alguns problemas. Entre eles está o sensor de impressões digitais. Logo à partida não parece ser o melhor do mundo já que várias pessoas se estão a queixar de lentidão. No entanto, esse nem é o maior problema. É que parece que os Google Pixel 6 podem ser desbloqueados pela impressão digital de outras pessoas, para além do proprietário.

Alguns Google Pixel 6 podem ser desbloqueados por outros!

Um utilizador do Reddit relatou na comunidade Google Pixel que o seu smartphone foi desbloqueado pela sua mulher, apesar de só a sua impressão digital estar registada. Entretanto a maioria das respostas expressam admiração e até avançam com possíveis teorias. Por um lado este problema parece não estar muito espalhado. No entanto, há outras pessoas a queixarem-se desta situação com níveis de gravidade diferentes. Até há um vídeo que demonstra isto.

Google Pixel 6 desbloqueados

A primeira pessoa a queixar-se desta situação estava a utilizar um protetor de ecrã Omotion, o que pode afetar a capacidade de leitura do sensor. Isto poderia explicar o problema, ou pelo menos, parte dele. No entanto, outra, não estava a utilizar nada.

Será que o problema se deve a impressões digitais parecidas?

É muito pouco provável. A hipótese de duas pessoas terem impressões digitais idênticas é de uma em 64 trilhões.

Algo se passa com o sensor

Parece haver mesmo algum problema no sensor. É que como referi acima não só há falhas no reconhecimento mas também lentidão.

Uma forma de resolver o facto dos Pixel 6 poderem ser desbloqueados por outros

Neste momento a única correção passa por apagar todas as impressões digitais registadas no nosso smartphone e voltar a registá-las. Quando se faz isto, parece que só as impressões digitais do proprietário são reconhecidas. No entanto, não sabemos ao certo se esta correção é apenas temporária ou não.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados