Novidade do Windows 10 vai aumentar a velocidade nos jogos!

A Microsoft está a trabalhar numa nova funcionalidade para o Windows 10 que vai ajudar a libertar recursos quando o computador perde velocidade ou deixa de responder durante os jogos. Isto é sem dúvida uma excelente notícia!

Novidade do Windows 10 vai aumentar a velocidade nos jogos!

Se já alguma vez passou por isto, então usou a combinação de teclas Ctrl-Alt-Del para aceder ao Gestor de Tarefas e assim examinar o que está a causar o problema.

Esta é a abordagem mais comum e mais prática. Especialmente em dispositivos que têm uma longa lista de aplicações e processos. Entretanto, para quem não consegue aceder ao Gestor de Tarefas quando está a jogar, o Windows 10 tem uma grande novidade! Na prática permite verificar os recursos e os processos em segundo plano. Tudo sem sair do jogo!

A novidade chega aos utilizadores como parte da atualização Xbox Game Bar para o Windows 10. Assim que a barra de jogos for atualizada, pode ver os recursos se pressionar a tecla Windows e a G ao mesmo tempo.

Windows 10 velocidade jogos

Como pode ver na imagem acima, o novo verificador de recursos do Windows 10 vem com um design moderno e ajuda a decidir que apps e serviços deverá “matar”. Isto quando notar grandes perdas de FPS nas sessões de jogo.

Para descobrir o que deve continuar a correr, pode filtrar os processos por recursos e percentagem. Para eliminar o que está a mais ou a causar problemas, basta dar um clique no botão X.

Claro que para além disto, pode usar o novo gestor de tarefas para libertar recursos, mesmo quando não está a jogar.

A novidade do medidor de recursos no Windows 10 vem no seguimento da capacidade do Windows de revelar os FPS de um jogo em tempo real.

Claro que estas funcionalidades são apenas o princípio de muitas novidades que a Microsoft quer implementar. Assim, espere por muitas novidades relacionadas com jogos nas próximas semanas, como refere o site Windows Latest.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também