Inicio Windows Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Alguns utilizadores gostam de ser os primeiros a instalarem todos os updates da Microsoft. No entanto, o que parece uma boa ideia pode transformar-se numa ação péssima. Se quer ter um sistema operativo estável não deve carregar no botão Descarregar e Instalar dentro da secção Atualizações Opcionais. Isto porque o Windows 10 pode acabar por instalar drivers de que não necessita e deixa de estar estável.

Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Com a atualização cumulativa de Agosto, a Microsoft introduziu uma novidade. Chama-se “Atualizações Opcionais”. Só aparece quando há updates disponíveis. Nesta página, os utilizadores podem instalar drivers e até versões iniciais caso sejam necessárias.

Windows 10 estável

Quando a Microsoft retirou o suporte para as atualizações automáticas no Gestor de Dispositivos no mês passado, todos os drivers passaram para esta secção. Isto em vez de se ir para o gestor de dispositivos. O problema é que esta página também disponibiliza drivers indesejáveis. Assim, se não tivermos atenção, podemos acabar por descarregar o que não queremos. Mesmo se estivermos só à espera de resolver alguns problemas.

Por exemplo, na última semana, a Microsoft expandiu o alcance dos updates opcionais. Dito isto, começou a disponibilizar vários drivers da Intel. Ora se verificarmos as atualizações e formos para a janela de atualizações opcionais, vamos encontrar uma longa lista de drivers antigos. Claro que vão ter impacto na estabilidade do sistema.

Por outras palavras, temos de ter muito cuidado quando selecionamos e instalamos drivers, conforme refere o site Windows Latest.

A Microsoft diz que só devem usar esta novidade quando têm um problema. Caso contrário devem tentar descarregar os drivers a partir dos sites das marcas.

Windows 10 estável

Se tiver o seu computador a funcionar bem. Quer seja em termos de placa gráfica, impressora, Wi-Fi e muitos outros componentes, evite fazer o que quer que seja nesta secção.

Se ainda assim insistir em fazer as atualizações através desta secção, vai assistir a um downgrade dos drivers. Em muitos casos as versões ideais são substituídas por outras antigas e muito genéricas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD aprendeu com a NVIDIA! As RX 6000 não podem falhar!

Já não é novidade para ninguém que o lançamento das NVIDIA GeForce RTX 30 tem sido um grande fail para a gigante Norte Americana....

OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

Depois de muitos leaks e teasers, a OnePlus apresentou o OnePlus 8T há alguns dias. Entretanto, enquanto o novo dispositivo vai chegando aos utilizadores...

OnePlus Nord N10 5G vai roubar a câmara do OnePlus 8T 5G

Há rumores de que o OnePlus Nord N10 5G fará a sua estreia na próxima segunda-feira, 26 de outubro. Neste momento já conhecemos algumas...

Huawei em queda nos tablets e a Apple já esfrega as mãos

A Huawei não está a ter uma vida nada fácil. De facto, as questões com os Estados Unidos atingiram proporções que não era possível...

Desaparecimento da Huawei é uma dádiva para a Samsung!

Há alguns dias atrás, o meu colega Bruno Fonseca disse que o "Fim da Huawei pode ser uma bomba no mercado de smartphones!". E...