Windows 10: veja agora os novos ícones e explorador de ficheiros!

A Microsoft está a dedicar muito tempo ao desenvolvimento do novo update Sun Valley, a que muitos se referem como o novo Windows, inclusive nós. Tudo porque as mudanças serão mais que muitas e bem evidentes. Teremos um novo menu Iniciar, vários elementos na interface redesenhados e muitas outras melhorias. Dito isto, as apps também levam uma esfrega e hoje conhecemos um cheirinho do novo explorador de Ficheiros do Windows 10.

Windows 10: veja agora o novo explorador de ficheiros!

Windows 10 explorador ficheiros

Logo à partida o novo Fluent Design do novo Windows chega às pastas do Windows e também às aplicações. Como é possível vermos nas imagens abaixo, a Microsoft esta a testar ícones redesenhados para documentos, downloads, vídeos, música, reciclagem e outras pastas no Explorador de Ficheiros.

A ideia é tornar tudo muito mais atrativo e sobretudo com bastante mais cor. Neste momento os ícones são mais lisos.

Entretanto, o ícone principal do Explorador de Ficheiros não se alterou devido ao update de Maio de 2020. Mas ainda pode vir a mudar.

No campo das apps há ainda outra novidade. O Notepad do Windows é uma aplicação em separado atualizada através da loja da Microsoft.

Notepad: é a primeira grande alteração do novo Windows 10!

Esta aplicação mereceu muita atenção no ano passada quando foi atualizada com novas funcionalidades. Entretanto, na Build 21337 ou superior, passa a ser uma app em separado e as atualizações passam a vir diretamente da loja da Microsoft.

Sem dúvida que isto é um passo na direção certa. Isto porque não precisamos de estar à espera dos updates do Windows para recebermos novidades nesta aplicação como refere o site WindowsLatest.

Notepad Windows

Um casamento muito longo

O Notepad tem estado incluído no Windows desde o lançamento da primeira versão do Windows. Desde aí foi sempre atualizado a cada lançamento de uma nova versão do sistema operativo. Agora teremos um melhor controlo do fim da linha, uma pesquisa mais eficaz e um indicador para conteúdo não guardado.

O novo Notepad enquanto aplicação em separado vai correr apenas no novo Windows.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!