Windows 10 vai desinstalar atualizações de forma automática!

Windows 10

Windows 10 vai desinstalar atualizações de forma automática! – Infelizmente, nos últimos tempos, as atualizações do Windows 10 não têm sido muito suaves…

Aliás, este Sistema Operativo, nunca foi conhecido pelas suas correcções, mas nos últimos tempos, especialmente depois da atualização de Outubro de 2018



A empresa até tem feito um esforço, para corrigir os problemas atempadamente, colaborando com as OEMs, e testando todas as mudanças antes de as lançar publicamente! Mas parece que há sempre algum ‘bug’ a escapar.

Portanto, para tentar resolver isto de uma vez por todas, a Microsoft vai implementar uma funcionalidade, que irá automaticamente desinstalar qualquer atualização recente, se detetar alguma falha na inicialização do sistema.

Windows 10 vai

A empresa veio a público dizer:

“O Windows 10 instala todas as atualizações automaticamente, para atingir a eficiência máxima, e ao mesmo tempo garantir que o utilizador se encontra em segurança. Agora também irá remover estas atualizações, se existem problemas associados”

A partir de agora, irá receber a mensagem “Removemos algumas atualizações recentemente instaladas, para recuperar de uma falha na inicialização“. Se realmente, existir um problema na sua instalação.

Além disso, o Windows 10 também vai meter um bloqueio de 30 dias, nestas mesmas atualizações problemáticas (Instalação manual continua a ser possível)

Com o bloqueio, a Microsoft e seus parceiros irão ser capazes de investigar as falhas, e assim, descobrir uma solução atempadamente. Portanto, depois dos 30 dias, o Windows vai voltar a instalar as atualizações.

Como mencionado em cima, a instalação manual continua a ser possível! Ainda assim, se os problemas continuarem, o Windows irá voltar a desinstalar o software.

No fundo, parece que vamos ter aqui muito pano para mangas… Se existir um bug nesta funcionalidade. Vai ser muito engraçado ver o Windows a instalar e a desinstalar atualizações, como se não houvesse amanhã.

Também vai ser curioso, se um utilizador precisar de uma certa atualização… E o Windows teimar em a desinstalar.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!