Windows 10: grande problema nos updates de Janeiro e Fevereiro!

Quando tudo parecia que estava a correr bem eis que começou a aparecer um problema repentino nos updates de Janeiro e Fevereiro do Windows 10. Bem na realidade não é só um. Se por um lado muitos utilizadores estão a queixar-se das aplicações irem abaixo quando estão a funcionar, por outro algumas máquinas estão a entrar num ciclo interminável de reboots e desse modo não é possível fazer quase nada.

Windows 10: grande problema nos updates de Janeiro e Fevereiro!

O problema das aplicações começou a verificar-se em quem instalou os updates KB4598299 e KB4598301 para as versões 20H2, 2004 ou 1909 do Windows 10. Aparentemente o problema das apps deve-se a uma alteração que foi feita no .NET Framework 3.5 e 4.8. Embora o objetivo fosse melhorar a geração de imagens as coisas correram mal e as queixas multiplicaram-se nos fóruns da Microsoft e Reddit.

Entretanto a Microsoft confirmou que o problema está no KB4598301 e que está a trabalhar para lançar a correção.

Windows 10 problema janeiro

Por outro lado está a ocorrer um problema pior. Há máquinas que estão a ficar num loop infinito de reboots. Ou seja, não é possível fazer nada com o PC e isto como deve imaginar é realmente uma situação bastante complicada.

É uma pena que isto esteja a acontecer, até porque as atualizações em questão são realmente importantes uma vez que corrigiam vários bugs e garantiam mais desempenho. No entanto, parece que nos habituámos a esta situação nos updates do Windows 10. É verdade que melhoram muitos pormenores, mas criam uma série de problemas adicionais.

Se sentiu algum problema, então recomendamos que desinstale agora mesmo os updates KB4598299 ou KB4598301.

Para o fazer é bastante simples. Na pesquisa junto ao menu Iniciar escreva Painel de Controlo. Depois clique em Desinstalar um programa.

Windows 10 problema janeiro

Depois clique em ver atualizações instaladas. Aí procure pelo número do KB que pretende desinstalar.

Windows 10 problema janeiro

É só dar um clique por cima dele e depois carregar em Desinstalar. Caso não queira estar a fazer isto então espero pele atualização que chega na próxima semana e que deve resolver bastantes coisas.

Procura mais informações sobre o Windows 10? Veja aqui as grandes revelações que a Microsoft está a preparar. Ansioso pelo Windows 10X? Já o pode instalar no seu PC. Descubra aqui como é possível. Entretanto a Microsoft vai revolucionar apps e funcionalidades no Windows 10. Veja o que muda aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub