Inicio Android Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de Maio (versão 2004) do Windows 10. Este patch que tem o número de build 19042.608 já está a ser disponibilizada nos canais Beta e Release Preview para inscritos no programa Windows Insider.

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

Um bug no Windows 10 faz com que o gestor de tarefas reporte uma frequência de CPU incorreta em algum hardware. De facto, vários utilizadores queixarem-se disso, sobretudo depois do lançamento de Maio de 2020. Em muitos casos a velocidade do CPU mostrava 0.00 GHz, o que é bastante estranho.

Windows 10 novo

Ora a Microsoft confirmou que vai resolver este problema que mostra uma frequência incorreta em alguns processadores. Neste momento não se sabe ao certo quais são os chipsets afetados.

Mas esta não é a única novidade nessa correção. De facto, foi também resolvido um problema que impedia a utilização de Smart Cards. Por outro lado, o update vai fazer com que sejam mostradas as partições de recuperação escondidas. Isto no utilitário de gestão de disco.

Entretanto e já que falamos em updates saiba que os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em um hardware compatível com as novidades da Microsoft. Isto aconteceu porque depois do pesadelo com a versão 1809 que chegou a apagar ficheiros, foi mesmo preciso meter alguns travões. Assim existe uma janela de compatibilidade. Serve na prática para se ver em primeiro se surgem problemas. Não aparecendo eles começam a ser disponibilizados para todos. Para acelerar o processo para todos, eis que acabaram os bloqueios aos updates do Windows 10.

Acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Windows 10 novo

Se o seu PC não estiver pronto para uma atualização, de forma correta ou não, não consegue recebê-la através das definições.

No entanto, quase dois anos depois, a Microsoft percebeu que alguns utilizadores podem mesmo querer instalar os updates, sem esperas associadas.

Assim, depois de aplicar os updates do Patch Tuesday de Outubro de 2020 (não confundir com a versão 20H2) vai finalmente poder ultrapassar os misteriosos bloqueios da Microsoft. Mesmo que o seu computador ainda não esteja pronto para eles. Muitas vezes é apenas uma falsa questão e não se passa nada de impeditivo. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 11: novo leak revela pormenor do ecrã!

Quer se trate de um smartphone bom, ou menos bom, basta ser Xiaomi para ficar com todas as atenções em cima. É por esse...

(Best-Off 2020) Estas são as melhores apps deste estranho ano!

Neste estranho ano de 2020 em que ficámos todos fechados em casa, e que fim de semana sim fim de semana não ainda nos...

(Especial) NVIDIA e AMD estão a mentir! Não existem placas!

Não é novidade para ninguém que o mercado de placas gráficas no fim deste estranho ano de 2020 está uma autêntica vergonha... Um fenómeno...

Atualizada: Venda da PS5 na NOS esgotou em segundos!

Atualização: Entretanto a PS5 mal foi colocada à venda esgotou logo na NOS! Quer uma PS5? Vai chegar à NOS! (12€/mês) - Para atacar o...

Files do Google acaba de receber muitas novidades!

Em Junho deste ano, a Google lançou um vídeo a detalhar as modificações no acesso ao armazenamento do Android 11. O vídeo mostrou um...