Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em um hardware compatível com as novidades da Microsoft. Isto aconteceu porque depois do pesadelo com a versão 1809 que chegou a apagar ficheiros, foi mesmo preciso meter alguns travões. Assim existe uma janela de compatibilidade. Serve na prática para se ver em primeiro se surgem problemas. Não aparecendo eles começam a ser disponibilizados para todos. Para acelerar o processo para todos, eis que acabaram os bloqueios aos updates do Windows 10. No entanto, envolve um truque mas já lá vamos.

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Se o seu PC não estiver pronto para uma atualização, de forma correta ou não, não consegue recebê-la através das definições.

No entanto, quase dois anos depois, a Microsoft percebeu que alguns utilizadores podem mesmo querer instalar os updates, sem esperas associadas.

Assim, depois de aplicar os updates do Patch Tuesday de Outubro de 2020 (não confundir com a versão 20H2) vai finalmente poder ultrapassar os misteriosos bloqueios da Microsoft. Mesmo que o seu computador ainda não esteja pronto para eles. Muitas vezes é apenas uma falsa questão e não se passa nada de impeditivo.

Num novo documento de suporte, a Microsoft introduziu uma funcionalidade que basicamente garante mais controlo nos updates do Windows.

A funcionalidade que é na prática uma política de grupo permite ultrapassar assim bloqueios e instalar instantaneamente os updates. Tudo sem estar à espera de aprovação.

Para fazer essa configuração pode fazer o seguinte:

Abra o Editor de Registo. Depois abra a entrada HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\. Clique em Windows Update. Caso não tenha essa entrada crie uma. Usando o botão direito do rato crie um novo valor DWORD 32-bit e chame-lhe DisableWUfBSafeguards.

Entretanto Mude o valor da chave para 1. Feche o editor de registo.

Um aspeto curioso é que depois de instalar o update esta chave pode deixar de existir. Caso isso aconteça basta executar novamente o processo que referimos acima.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!