Inicio Windows Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em um hardware compatível com as novidades da Microsoft. Isto aconteceu porque depois do pesadelo com a versão 1809 que chegou a apagar ficheiros, foi mesmo preciso meter alguns travões. Assim existe uma janela de compatibilidade. Serve na prática para se ver em primeiro se surgem problemas. Não aparecendo eles começam a ser disponibilizados para todos. Para acelerar o processo para todos, eis que acabaram os bloqueios aos updates do Windows 10. No entanto, envolve um truque mas já lá vamos.

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Windows 10 bloqueios updates

Se o seu PC não estiver pronto para uma atualização, de forma correta ou não, não consegue recebê-la através das definições.

No entanto, quase dois anos depois, a Microsoft percebeu que alguns utilizadores podem mesmo querer instalar os updates, sem esperas associadas.

Assim, depois de aplicar os updates do Patch Tuesday de Outubro de 2020 (não confundir com a versão 20H2) vai finalmente poder ultrapassar os misteriosos bloqueios da Microsoft. Mesmo que o seu computador ainda não esteja pronto para eles. Muitas vezes é apenas uma falsa questão e não se passa nada de impeditivo.

Num novo documento de suporte, a Microsoft introduziu uma funcionalidade que basicamente garante mais controlo nos updates do Windows.

A funcionalidade que é na prática uma política de grupo permite ultrapassar assim bloqueios e instalar instantaneamente os updates. Tudo sem estar à espera de aprovação.

Windows 10 bloqueios updates

Para fazer essa configuração pode fazer o seguinte:

Abra o Editor de Registo. Depois abra a entrada HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\. Clique em Windows Update. Caso não tenha essa entrada crie uma. Usando o botão direito do rato crie um novo valor DWORD 32-bit e chame-lhe DisableWUfBSafeguards.

Entretanto Mude o valor da chave para 1. Feche o editor de registo.

Um aspeto curioso é que depois de instalar o update esta chave pode deixar de existir. Caso isso aconteça basta executar novamente o processo que referimos acima.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

O iPhone 12 pode ter problemas com a ligação à rede!

Com o lançamento em massa de um novo aparelho, é normal aparecerem alguns bugs que por alguma razão ou outra fugiram aos testes de...

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A pandemia de COVID-19 tem tido um impacto devastador em muitas empresas. Como resultado disto, é difícil mantermo-nos a par de todas as novidades....

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...