Revelação! Windows 10 pode sofrer a maior mudança de sempre!

Vários rumores têm sugerido que a Microsoft está a trabalhar secretamente num novo serviço Cloud PC. Na prática é uma tecnologia que vai possibilitar o streaming de apps no Windows 10. As primeiras referências ao Cloud PC foram vistas quando alguém procurava colaboradores para o desenvolvimento deste projeto. Agora um novo leak confirma realmente que isto está em andamento. Na prática é um Windows 10 via streaming e pode ser a maior mudança de sempre.

Revelação! Windows 10 pode sofrer a maior mudança de sempre!

O Cloud PC é algo desenvolvido para disponibilizar o Windows como um serviço. Está a ver o streaming de jogos? Algo como o PS Now da Playstation ou o Google Stadia? Pois bem, é a mesma coisa mas em vez de jogos temos o Windows e aplicações a serem disponibilizadas. Isto por um lado chega com grandes vantagens. Sabe aqueles updates que por vezes dão problemas quando se instalam? Ou o computador a encravar? Pois bem, com este serviço não tem de lidar com esses problemas. As apps também já estão todas instaladas.

Há ainda outra vantagem. Pode aceder ao seu “Windows” esteja onde estiver. Mesmo que esteja num smartphone Android ou no iPhone. Na era da mobilidade (que deverá voltar depois destes confinamentos) é sem dúvida uma mais valia.

A Microsoft até já confirmou esta novidade num documento de suporte. É verdade que foi algo acidental. No entanto, não deixou de confirmar. O documento esteve online desde a semana passada, mas só agora foi descoberto.

Inicialmente o Cloud PC foi pensado sobretudo para as empresas. Afinal é muito cómodo e sobretudo mais barato trabalhar desta forma. Isto para além da questão da conveniência que referi acima. No entanto, este modo vai estar também presente no Windows 10X. Isto para disponibilizar apps por streaming. O próximo grande passo é fazer o mesmo com o Windows 10, dando-lhe poder de processamento, mesmo que esteja num PC mais fraco.

Claro que isto não será a melhor solução do mundo para quem quer jogar e afins. Agora para quem procura sobretudo trabalhar, poderá ser uma excelente ideia. Não há preocupações com licenças, nem com nada.

Os rumores já circulam na Internet há algum tempo. No entanto, deve chegar apenas no início de 2021. Da mesma foram, o Windows 10X, o sistema operativo modular, deve também ser lançado na mesma altura como pode ler aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!