Windows 10: afinal o novo menu iniciar pode ser uma desilusão!

Temos falado imenso do Windows 10. Isto porque estamos realmente entusiasmados com o que aí vem. Afinal de contas e depois de algum tempo a Microsoft resolveu dar mais atenção do que nunca aos utilizadores domésticos e vai fazer várias alterações nesse sentido. Assim e para além das novas funcionalidades, teremos diversos toques no design. Fala-se inclusivamente de um regresso ao Windows 7 em algumas coisas. No entanto, apesar das expectativas estarem muito elevadas, podemos acabar por levar um verdadeiro balde de água fria. Assim o novo Menu Iniciar do Windows 10 podem ser as primeiras pedras de gelo.

Windows 10: afinal o novo menu iniciar pode ser uma desilusão!

Já vimos ao longo do tempo várias representações do menu Iniciar. Muitas delas realmente impressionantes. No entanto, agora temos o leak talvez mais fidedigno de sempre. Isto porque parte de um exclusivo do site Windows Latest e que podemos ver abaixo.

Windows iniciar

O que podemos ver acima é o novo menu iniciar. Embora pareça estar bem conseguido e na prática mais do mesmo. Claro que temos algo flutuante e com os cantos redondos. No entanto, mantém a mesma base. Ou seja, não é aquela coisa extraordinária que o update Sun Valley que chega em meados de Outubro iria trazer.

A base é praticamente a mesma.

Apesar de ser uma abordagem interessante acho que vai ser pouco para ir de encontro aquilo que os utilizadores estão à espera.

Sinceramente, uma abordagem mais semelhante ao Windows 10X penso que iria resultar muito melhor. É verdade que este menu Iniciar também surge separado da barra de tarefas. No entanto, no Windows 10X, o resultado final parece-me melhor.

A propósito disto o site Windows Latest refere que esta imagem não é uma certeza absoluta de que o novo menu vá ser assim. Até ao lançamento da versão final, em Outubro, muita coisa pode mudar. Ainda assim indica-nos o caminho que deve ser utilizado.

Apesar desta novidade chegar em Outubro, como referi, em Junho já devemos conhecer o aspeto final. Isto porque é nessa altura que os beta testers terão direito a esta versão. Tudo para dar tempo de corrigir os bugs que serão encontrados.

Para além do menu iniciar, a Microsoft também vai mexer no Centro de Acção e em muitas outras aplicações. São exemplo disso, a de Alarme e Relógio, Email e Calendário e muitas mais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!