Windows 10: afinal o novo menu iniciar pode ser uma desilusão!

Temos falado imenso do Windows 10. Isto porque estamos realmente entusiasmados com o que aí vem. Afinal de contas e depois de algum tempo a Microsoft resolveu dar mais atenção do que nunca aos utilizadores domésticos e vai fazer várias alterações nesse sentido. Assim e para além das novas funcionalidades, teremos diversos toques no design. Fala-se inclusivamente de um regresso ao Windows 7 em algumas coisas. No entanto, apesar das expectativas estarem muito elevadas, podemos acabar por levar um verdadeiro balde de água fria. Assim o novo Menu Iniciar do Windows 10 podem ser as primeiras pedras de gelo.

Windows 10: afinal o novo menu iniciar pode ser uma desilusão!

Já vimos ao longo do tempo várias representações do menu Iniciar. Muitas delas realmente impressionantes. No entanto, agora temos o leak talvez mais fidedigno de sempre. Isto porque parte de um exclusivo do site Windows Latest e que podemos ver abaixo.

Windows iniciar

O que podemos ver acima é o novo menu iniciar. Embora pareça estar bem conseguido e na prática mais do mesmo. Claro que temos algo flutuante e com os cantos redondos. No entanto, mantém a mesma base. Ou seja, não é aquela coisa extraordinária que o update Sun Valley que chega em meados de Outubro iria trazer.

A base é praticamente a mesma.

Apesar de ser uma abordagem interessante acho que vai ser pouco para ir de encontro aquilo que os utilizadores estão à espera.

Sinceramente, uma abordagem mais semelhante ao Windows 10X penso que iria resultar muito melhor. É verdade que este menu Iniciar também surge separado da barra de tarefas. No entanto, no Windows 10X, o resultado final parece-me melhor.

Windows iniciar

A propósito disto o site Windows Latest refere que esta imagem não é uma certeza absoluta de que o novo menu vá ser assim. Até ao lançamento da versão final, em Outubro, muita coisa pode mudar. Ainda assim indica-nos o caminho que deve ser utilizado.

Apesar desta novidade chegar em Outubro, como referi, em Junho já devemos conhecer o aspeto final. Isto porque é nessa altura que os beta testers terão direito a esta versão. Tudo para dar tempo de corrigir os bugs que serão encontrados.

Para além do menu iniciar, a Microsoft também vai mexer no Centro de Acção e em muitas outras aplicações. São exemplo disso, a de Alarme e Relógio, Email e Calendário e muitas mais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub