Galaxy S21: update de emergência resolve problema de bateria!

Há alguns dias a Samsung lançou o update de Fevereiro para o Galaxy S21 mas as coisas não correram bem com uma das versões. Lembro que o Galaxy S21 está disponível em duas variantes. Assim temos a que chega com um processador Snapdragon 888 e que está disponível nos Estados Unidos e China. Depois temos a versão com o processador Exynos. Este ano até está bem melhor e pode ser encontrada na Europa e noutras partes do mundo. Ora foi exatamente a versão Exynos a ser afetada pela atualização. Depois dela o consumo de energia começou a aumentar muito. Como consequência a autonomia desceu de forma significativa. Agora parece que tudo foi resolvido no Galaxy S21 graças a um update de emergência.

Galaxy S21: update de emergência resolve problema de bateria!

As informações relativas à atualização não indicam especificamente que o bug da bateria foi resolvido. De facto, diz apenas que melhora a estabilidade do sistema e resolve bugs. Para além disso, também revela que melhora o desempenho da câmara. O tamanho da atualização são 257.34 MB.

Galaxy S21 emergência

Como referi este problema atingia os Galaxy S21 com chipset Exynos, mas não quando estavam em modo de voo.

Entretanto se o Galaxy S21 e o S21+ estavam com esta situação de bateria, o Ultra pode estar com um problema de som.

Este problema não se manifesta da mesma forma. Por exemplo, uma das pessoas queixa-se de barulhos estranhos a saírem do altifalante. Outros falam de um som muito baixo. De facto, tão baixo, que se torna difícil ouvir o que as pessoas dizem. Há ainda outras pessoas que referem que o som se encontra distorcido.

Galaxy S21 emergência

A Samsung costuma ter uma boa política de suporte. Assim e mais uma vez recorrendo aos fóruns algumas pessoas que reportaram esta situação já receberam um dispositivo sem quaisquer problemas de som.

Embora se pudesse pensar que este problema estava relacionado com software, parece que não. Dito isto, a causa pode estar em hardware. Para além disso há uma boa notícia. É que o número de unidades afetadas parece limitado. Por muito apertado que seja o controlo de qualidade, por vezes estas coisas escapam.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também