Novo Windows 10 vai levar-nos de volta ao Windows 7!

Durante algum tempo senti que a Microsoft no que respeita ao Windows 10 e à própria estratégia estava a apostar muito mais nos utilizadores empresariais do que propriamente nos domésticos. Ora isto pode ser muito bom para as empresas que é onde está a maior fatia de dinheiro, mas desagrada e muito aos outros utilizadores que sentem necessidade de procurar alternativas. No entanto, tudo vai mudar e a Microsoft está a dar mais atenção do que nunca ao Windows 10, na sua vertente doméstica. Assim, em breve, vamos ter alterações significativas na interface e não só. No entanto, algumas novidades no Windows 10 significam também um regresso ao Windows 7.

Novo Windows 10 vai levar-nos de volta ao Windows 7

De facto, na segunda metade de 2021, o Windows 10 vai ter direito a uma nova imagem. Na prática vai dar uma nova vida ao Fluent Design e WinUI. Nas mudanças estão um novo menu Iniciar, barra de ferramentas, apps e muitas animações. De facto algumas das alterações até vão começar a aparecer a partir de agora nas builds de demonstração que vão chegar nos próximos meses.

A grande renovação do Windows 10, conhecida como Sun Valley, não vai mudar totalmente o sistema operativo. Isso seria muito complicado de se fazer. No entanto, tem os ingredientes suficientes para melhorar a experiência em geral do sistema operativo da Microsoft. Até mesmo na abertura de apps como refere hoje o site Windows Latest.

Já se sabia que este gigante está a trabalhar em novas animações. Uma delas acaba de revelar que tudo vai funcionar de forma mais rápida, mas curiosamente suave.

Para isto foi muito importante o feedback dos utilizadores. Baseando-se nisto a Microsoft tornou tudo melhor.

Windows 10 7

Para além de melhores animações, parece que o novo update vai trazer de volta alguns elementos do Windows 7. São exemplo disso as transparências e os cantos redondos. No entanto, tudo com maior consistência e simplicidade.

De facto, acho que isto tudo faz sentido. É que alguns elementos da interface do Windows 7 eram muito interessantes. Assim com alguns tweaks acho que vão resultar muito bem no Windows 10.

Já leu sobre o mais recente update de emergência do Windows 10? Pode ler tudo aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!