Windows 10: há um novo gestor de tarefas a caminho!

O Gestor de Tarefas é uma ferramenta poderosa do Windows. Dá-nos diversas informações muito úteis e se está habituado a estas andanças de certeza que o utilizou várias vezes. Na prática ficamos rapidamente a saber o que o nosso PC está a fazer. Também temos acesso a estáticas detalhadas sobre cada processo. Agora tudo pode mudar com o novo gestor de tarefas do Windows 10.

Windows 10: há um novo gestor de tarefas a caminho!

A Microsoft está a trabalhar num novo gestor de tarefas que pode ser implementado nas definições para dar um maior controlo sobre os processos e as apps. Temos uma visão geral de tudo o que está a acontecer. No entanto, esta novidade ainda consiste, para já, apenas num protótipo.

Windows 10 gestor tarefas

O site WindowsLatest mostra que há duas colunas na app. All e Running. Ou seja, todas e em execução. Como os próprios nomes deixam adivinhar, a coluna todas revela as aplicações instaladas e as que estão a ser executadas em segundo plano. Já a outra, em execução, explica-se a si própria. Todos os processos ativos em sistema.

Entretanto, pode selecionar uma app e dar um clique em encerrar para terminar o processo e fechar a aplicação à força. Isto é muito útil, caso uma aplicação não esteja a responder. Entretanto, também é possível dar-se um clique em remover para retirar diversas apps, incluindo a famosa assistente da Microsoft, a Cortana.

Windows 10 gestor tarefas

Outro dos destaques vai para algo chamado desempenho. Dá-lhe acesso a estatísticas detalhadas sobre cada processo. Assim podemos ver a utilização do CPU, Disco e Memória.

A Microsoft está a trabalhar nesta novidade numa tentativa de tornar o gestor de tarefas numa aplicação mais poderosa do que nunca. De facto, fazia falta.

Neste momento, o novo gestor de tarefas vem com um número limitado de funcionalidades. No entanto, hão de chegar mais em breve.

Windows 10 gestor tarefas

Entretanto há mais uma novidade a destacar. É que esta aplicação envia notificações quando uma app utiliza muita memória.

Com integração marcada para a app de definições do Windows 10, deverá chegar numa futura versão do sistema operativo.

Leia aqui mais notícias sobre o Windows!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção! Agora já vai conseguir gasolina mais barata e gasóleo!

Com os preços dos combustíveis a aumentar de uma forma incrível, muitas pessoas estão revoltadas. Especialmente todos aqueles que têm necessidade de andarem diariamente...

Windows 11 Preview build 22489 já disponível mas calma…

A Microsoft lançou hoje o Windows 11 Insider Preview build 22489 para o canal Dev. Entretanto, não há grandes novidades. De facto, o canal...

Google: o seu smartphone vai atender as chamadas por si!

Em 2019 a Google introduziu uma nova função de atendimento de chamadas com o principal objetivo de acabar com o spam e com os...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!