Windows 10 21H1 já pode ser descarregado com as novidades!

A espera acabou e o update Windows 10 21H1 já é oficial e pode ser descarregado por milhões de utilizadores que estão inscritos no programa Windows Insider. Logo à partida destacam-se muitas melhorias e também novas funcionalidades no Windows Hello. Com algumas novidades a chegarem nesta atualização do Windows 10 21H1, esperamos que não estrague nada.

Windows 10 21H1 já pode ser descarregado com as novidades!

É verdade que ao contrário do que aconteceu no ano passado com o Windows versão 2004, este novo update não é uma mega-revolução. Assim, a Microsoft preferiu focar-se nas melhorias na qualidade e juntou-lhe algumas funcionalidades.

Assim, já pode descarregar e instalar o Windows 10 21H1. No entanto, como refere o Windows Latest, não fique muito ansioso.

Uma atualização mais pequena pode ser positiva

Como já referi esta versão é mais modesta em termos de funcionalidades. Ainda assim isto pode ser uma coisa boa. Tudo porque vai permitir à Microsoft concentrar-se em desenvolver novas funcionalidades, com calma, para o update Sun Valley que chega em Outubro de 2021. O tal que tem um menu Iniciar flutuante.

Windows 10 21H1 novidades

Neste momento não existe ainda uma lista de alterações completa. No entanto, sabe-se que o gigante de Redmond prometeu um conjunto de novas funcionalidades, segurança e melhorias na qualidade. Para além disso, também teremos mais velocidade e afinal de contas é algo que a maioria das pessoas quer no sistema operativo. É que a aplicações a moerem pode ser bastante chato.

Mas vamos olhar rapidamente para o que sabe. Logo à partida podemos mudar entre várias câmaras integradas no Windows Hello utilizando um novo modo de prioridades. Já no campo da Segurança, o Windows Defender está mais rápido. Na prática isto significa que vai poder abrir os documentos mais rapidamente. Entretanto existem também melhorias no Group Policy Service.

Como deitar a mão ao Windows 10 21H1

Bem, a Microsoft está a disponibilizar este update para testers. Assim, caso seja um, já deve ter acesso a ele. Isto caso tenha aderido ao canal beta.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub